YAMAHA MT-09 SP

Desafie a Escuridão

O Lado Negro do Japão nunca dorme. É a inspiração por trás de cada MT Yamaha. A exclusiva MT-09 SP é a mais recente obra-prima CP3 a emergir da Escuridão. Com as exclusivas cores inspiradas na R1M, bem como uma suspensão premium e as ajudas eletrónicas avançadas, a derradeira Hyper Naked de 3 cilindros está pronta para inspirar e entusiasmar.

Conta com um CP3 EU5 de 890 cc que produz um binário ainda mais linear a baixas rotações para proporcionar uma incrível aceleração, uma unidade IMU de 6 eixos tipo R1 e ajudas eletrónicas à condução sensíveis à inclinação para proporcionar um controlo de grande precisão em condições secas e molhadas. E com suspensão dianteira de 41 mm totalmente ajustável e amortecedor traseiro Öhlins de elevada especificação, o novíssimo quadro é o mais elegante de sempre.

Além de contar com as exclusivas cores Icon Performance, a MT-09 SP está equipada com um assento com costuras duplas especial para um ajuste perfeito. Além disso, o braço oscilante anodizado escovado, as manetes e o guiador preto anodizado, bem como os reservatórios de fluido dos travões fumados transparentes conferem uma aparência e sensação premium ao modelo.

Ler mais Ler menos

Cores

Azul
12.750,00
Pedir proposta
Pedir Proposta
Preço apresentado inclui IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui Ecovalor, Despesas de Legalização e Transporte, ISV e IUC.

Em destaque

  • Versão A2 de 35 kW também disponível
  • IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação lateral
  • Ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores
  • Farol LED bifuncional e compacto
  • Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas)
  • Jantes SpinForged leves
  • Êmbolo da bomba principal do travão radial dianteiro
  • Cores SP dedicadas
  • Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro
  • Suspensão totalmente ajustável premium
  • Assento com costuras duplas
  • Braço oscilante com acabamento em alumínio anodizado e escovado
  • Motor CP3 de 890 cc em conformidade com a norma EU5
  • Em conformidade com a norma de 95 dB

Suspensão totalmente ajustável premium

Suspensão totalmente ajustável premium

A suspensão dianteira KYB totalmente ajustável conta com amortecimento de compressão independente a alta e baixa velocidade que permite escolher definições mais detalhadas. Os tubos de 41mm contam com um revestimento de DLC para proporcionar umas excelentes características de deslizamento e uma aparência de alta qualidade. A traseira conta com um amortecedor Öhlins para equipar a MT-09 SP com um pacote de suspensão líder na sua classe.

Cores SP dedicadas

Cores SP dedicadas

As cores dedicadas da SP estão diretamente relacionadas com o exclusivo acabamento Icon Performance da R1M, enquanto as manetes, o guiador, a roda dentada de comando da suspensão dianteira, entre outros elementos, contam com um revestimento DLC a preto. Além disso, o braço oscilante conta com um acabamento em alumínio anodizado e escovado para melhorar a aparência e a sensação de qualidade do modelo.

Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro

Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro

As melhores ajudas eletrónicas na sua classe da SP incluem o novo controlo da velocidade de cruzeiro, o que lhe permite relaxar quando conduz na auto-estrada. A velocidade pode ser definida quando conduz a pelo menos 50 km/h e a partir da 4ª velocidade. Poderá cancelar o controlo da velocidade de cruzeiro com os travões, a embraiagem ou o acelerador. A função Retomar reativa o sistema e a moto regressa à velocidade definida anteriormente.

Jantes SpinForged leves

Jantes SpinForged leves

Com menos 700 g do que o modelo anterior, as novas jantes SpinForged têm o design mais leve de sempre alguma vez equipado numa YAMAHA de produção e proporcionam uma fantástica agilidade ao quadro ao diminuir o momento de inércia na traseira em até 11%. Esta redução no peso não suspenso também melhora o desempenho da suspensão, e contribui para uma impressionante melhoria de 9% na eficiência em termos de consumo de combustível.

IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação lateral

IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação lateral

Desenvolvido a partir da R1, o compacto IMU de 6 eixos, regula as avançadas ajudas à condução da MT-09, incluindo um sistema de controlo de tração, sensível à inclinação (TCS), um sistema de controlo de derrapagem lateral (SCS), um sistema anticavalinho (LIF) e sistema de controlo de travagem (BC). Com estas tecnologias de controlo eletrónico, líderes na classe, a totalmente nova MT-09 SP providencia o melhor controlo em diferentes condições de tempo e de piso. Com a melhor tecnologia de controlo eletrónico da sua classe, a novíssima MT-09 SP oferece-lhe o máximo controlo em condições climatéricas e da superfície em constante mudança.

Ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores

Ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores

O ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores conta com um tacómetro tipo barra que muda de cor à medida que as rotações aumentam ou diminuem, bem como um relógio e ecrãs para o combustível, a quilometragem média, a temperatura da água, a temperatura do ar e um indicador de mudança de velocidade. Os interruptores do guiador permitem mudar facilmente de ecrã e informação, bem como ajustar as definições nos aquecedores de punho Yamaha genuínos opcionais.

Especificações Técnicas


Motor
 
  • Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, 3 cilindros, DOHC
  • Cilindrada 890 cc
  • Diâmetro x curso 78 × 62,1 mm
  • Taxa de compressão 11.5 : 1
  • Potência máxima 87,5 kW (119 PS) a10.000 rpm
  • Versão com potência limitada Versão limitada para carta de condução A2 - 35 kW (47,6 PS) às 6.000 rpm Versão não limitada para carta de condução A2 - 70 kW (95,2 PS) à 9.000 rpm
  • Binário máximo 93 Nm (9,5 kg-m) a 7000 rpm
  • Sistema de lubrificação Cárter húmido
  • Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
  • Sistema de ignição TCI
  • Sistema de arranque Eléctrico
  • Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
  • Transmissão final Corrente
  • Consumo de combustível 5.0 L/100km
  • Emissões CO2 116 g/km
  • Alimentação Injeção Electrónica de Combustível


Chassis
 
  • Quadro Diamante
  • Ângulo do avanço de roda 25º
  • Trail 108 mm
  • Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica
  • Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
  • Curso dianteiro 130 mm
  • Curso traseiro 122 mm
  • Travão dianteiro Hidráulico, dois discos, Ø298 mm
  • Travão traseiro Hidráulico, um disco, Ø245 mm
  • Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara
  • Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W) sem câmara


Dimensões
  • Comprimento total 2090 mm
  • Largura total 795 mm
  • Altura total 1190 mm
  • Altura do assento 825 mm
  • Distância entre eixos 1430 mm
  • Distância mínima ao solo 140 mm
  • Peso (incluindo óleo e gasolina) 190 kg
  • Capacidade Dep. Combustível 14 l
  • Capacidade Dep. Óleo 3,5 l

 

Pedido de Proposta

>
>
>
>
>
>

Também poderá gostar

YAMAHA XSR700 Legacy

Yamaha

Preço sob consulta
Pedir Proposta

BMW C 400 X

BMW Motorrad

7.100,00
Pedir Proposta

YAMAHA TÉNÉRÉ 700 World Rally

Yamaha

14.450,00
Pedir Proposta

PIAGGIO Medley 125 S

Piaggio

3.700,00
Pedir Proposta

SYM SYMPHONY 50 Cargo

SYM

2.399,00
Pedir Proposta

YAMAHA TT-R125

Yamaha

4.550,00
Pedir Proposta

BMW CE 04

BMW Motorrad

13.250,00
Pedir Proposta

BMW R 18 Transcontinental

BMW Motorrad

31.791,00
Pedir Proposta

YAMAHA TRACER 9 GT

Yamaha

14.950,00
Pedir Proposta

Kawasaki W800

Kawasaki

11.480,00
Pedir Proposta

BMW R 18 Classic

BMW Motorrad

24.631,00
Pedir Proposta

Kawasaki Z650 Performance

Kawasaki

10.145,00
Pedir Proposta

Formulário teste drive