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Alargue os seus horizontes
Cores
Painel de instrumentos TFT a Cores
Condução em diversos pisos e condições de utilização
Conectividade com Smartphone
KECS com tecnologia Showa Skyhook
KMCF (Função de Gestão em Curva Kawasaki)
Utilizando a mais recente evolução do software Kawasaki e os dados da unidade IMU (Unidade de Medição Inercial) da Bosch, o KCMF monitoriza os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva – desde a entrada, até à saída - ajustando a força de travagem e a potência do motor para facilitar a transição entre a aceleração e a travagem e vice-versa, para ajudar o condutor a traçar a linha pretendida ao longo da curva.
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
Complementando o caráter emocionante do motor da Versys 1000 SE, o Quick Shifter (up & down) permite troca de mudanças sem o acionamento da manete de embraiagem, para uma aceleração perfeita e contínua e uma desaceleração rápida e fácil.
Empolgante motor de 4 cilindros em linha
Responsável pelo fator de diversão na Versys 1000, o motor oferece muito mais do que apenas os valores de desempenho. O motor de quatro cilindros em linha de 1043 cm3, optimizado para uma utilização em todos os regimes, oferece uma excelente resposta do acelerador, um forte binário (especialmente em médias-baixas) e um excecional barulho de admissão – proporcionando uma sensação física e auditiva em cada utilização do acelerador. A utilização de Válvulas de Acelerador Electrónicas (ETV) permite a instalação do Cruise Control, e contribui também para uma entrega de potência mais linear.
Punhos Aquecidos
Punhos aquecidos em toda a superfície, garantindo um excelente aquecimento mesmo nos dias mais frios.
Cruise Control Eletrónico
KIBS (ABS Inteligente Kawasaki)
O sistema de gestão da travagem de alta precisão utilizado nos modelos “Supersport” da Kawasaki é equipamento de série na Versys 1000 SE. É o mesmo sistema utilizado na Ninja H2 e Ninja ZX-10R, com programação e configurações revistas de forma a se adequar aos parâmetros da Versys 1000 SE.
KTRC (Controlo de Tracção Kawasaki)
Os três modos de controlo de tracção permitem um superior desempenho de condução, adaptando o comportamento do motociclo ás condições do piso.
Tomada DC 12V
Localizada no lado esquerdo do painel de instrumentos, com uma potência de 40W, a tomada DC 12V, antes era um acessório, agora é equipamento de série.
Tecnologia
As válvulas de admissão electrónicas permitem à ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.
KQS - ALAVANCA DE MUDANÇAS RÁPIDAS DA KAWASAKI
O KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite-lhe mudar para cima e para baixo mais rapidamente.
KCMF
O KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monitoriza o motor e o quadro para melhorar as curvas.
IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DA INÉRCIA
Combinado com o programa de modelação dinâmica proprietário da Kawasaki, a inclusão da IMU (unidade de medição da inércia) permite ao condutor abordar as curvas de uma forma diferente.
EMBRAIAGEM DESLIZANTE ASSISTIDA
Baseada na tecnologia de competição, a embraiagem deslizante actua como um limitador de binário e um mecanismo de travagem automática que torna a alavanca da embraiagem mais leve.
KTRC (3-MODO)
O KTRC (Kawasaki TRaction Control) 3-Mode é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para se adequar a diferentes passeios, desde desportivos a descontraídos.
POTÊNCIA REGULADA
O botão Power Mode permite-lhe alterar a potência do motor conforme necessário.
CONTROLO DA VELOCIDADE DE CRUZEIRO
O Cruise Control permite-lhe definir a velocidade da moto. Este sistema reduz a fadiga em viagens longas e aumenta o conforto do condutor.
INDICADOR DO MODO DE CONDUÇÃO ECONÓMICA
O Indicador de Modo de Condução Económica é um símbolo que aparece no painel de instrumentos que indica o consumo mais favorável, incentivando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
ERGO-FIT
O ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a altura do condutor à moto, aumentando assim a confiança e o prazer de condução.
KIBS
O KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente, mantendo a sua sensação natural.
ABS
O ABS (Sistema de Travões Anti-bloqueio) assegura um desempenho de travagem estável, evitando o bloqueio das rodas durante a travagem.
SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK
A suspensão traseira horizontal Back-link garante que todos os desníveis são absorvidos pela suspensão de forma horizontal, contribuindo para uma utilização eficiente do espaço e uma maior centralização da massa.
KECS-SUSPENSÃO DE CONTROLO ELECTRÓNICO KAWASAKI
O KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) adapta-se às condições da estrada e da condução em tempo real, fornecendo a quantidade ideal de amortecimento necessária.
LUZES DE CURVA
As luzes de curva proporcionam uma iluminação suplementar nas curvas, criando um caminho iluminado mais amplo na direção em que a moto se dirige.
- Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
- Cilindrada 1,043 cm³
- Diâmetro x curso 77 x 56 mm
- Rácio de compressão 10.3:1
- Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
- Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4
- Ignição Digital
- Sistema de arranque Elétrico
- Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido
Performance & Transmissão
- Potência máxima 88.2 kW {120 PS} / 9,000 rpm
- Binário máximo 102 N•m {10.4 kgf•m} / 7,500 rpm
- Emissões CO2 128 g/km
- Transmissão 6 velocidades
- Transmissão final Corrente selada
- Rácio de redução primária 1.627 (83/51)
- Rácios da 1ª mudança 2.692 (35/13)
- Rácios da 2ª mudança 1.950 (39/20)
- Rácios da 3ª mudança 1.529 (26/17)
- Rácios da 4ª mudança 1.304 (30/23)
- Rácios da 5ª mudança 1.136 (25/22)
- Rácios da 6ª mudança 0.958 (23/24)
- Rácio de redução final 2.867 (43/15)
- Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões & Suspensão
- Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
- Travões traseiros Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
- Suspensão dianteira Suspensão de 43 mm invertida, com controlo electronico (KECS) na compressão e na expansão, e pré carga ajustável manual
- Suspensão traseira Back-link horizontal, amortecedor BFRC, com controlo electrónico (KECS) na compressão, expansão e pré carga ajustáveis
Quadro & Dimensões
- Tipo de quadro Dupla trave, alumínio
- Rasto 106 mm
- Curso da roda dianteira 150 mm
- Curso da roda traseira 152 mm
- Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
- Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
- Ângulo direção E/D 34° / 34°
- C x L x A 2,270 x 950 x 1,490(1.530mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
- Base da roda 1,520 mm
- Base da roda 1,520 mm
- Distância ao solo 150 mm
- Altura do assento 840 mm
- Capacidade de combustível 21 litros
- Peso em ordem de marcha 257 kg