YAMAHA TÉNÉRÉ 700 Rally Edition

Conduza a Lenda

No primeiro Rali Dakar em 1979, a Yamaha XT teve a oportunidade de mostrar o que valia na corrida mais dura do mundo. Os pilotos XT venceram este lendário evento em 1979 e 1980, e inspiraram o desenvolvimento da Ténéré original em 1983, a icónica moto de aventura da Yamaha que mudou o mundo do motociclismo.
Passados 40 anos, a Ténéré 700 está a conquistar a imaginação de uma nova geração de pilotos que querem descobrir o que está para lá do próximo horizonte. Para 2023, a exclusiva Yamaha Ténéré 700 Rally Edition conta com as cores do rali, ABS comutável de 3 modos e um renovado painel de instrumentos TFT com conectividade para smartphone.Com a decoração de competição em branco e vermelho, os gráficos Speedblock e as jantes douradas, a Ténéré 700 Rally Edition presta homenagem às motos de fábrica que competiram no Dakar. Com componentes premium e o ADN puro da Ténéré, esta é a moto de aventura de referência que reflete o legado da Yamaha.
Ler mais Ler menos

Cores

Branco/Vermelho
12.700,00
Pedir proposta
Pedir Proposta
Preço apresentado inclui IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui Ecovalor, Despesas de Legalização e Transporte, ISV e IUC.

Em destaque

 
  • Motor CP2 de 690 cc a 4 tempos de elevado binário em conformidade com a norma EU5
  • Assento de rali
  • Banco e corpo estreitos, compactos e ergonómicos
  • Ponteira Akrapovič*
  • Instrumentos em ecrã TFT de 5" a cores com conectividade para smartphone
  • Proteção do cárter resistente
  • Protetor do radiador
  • ABS comutável de 3 modos
  • Quadro leve em aço tubular de duplo berço
  • Equipada com iluminação integral em LED e tomada USB
  • Punhos Off-Road
  • Proteções laterais do depósito
  • Preparado para QSS (Quick Shift System)

Cores brancas tradicionais

Cores brancas tradicionais

Com uma interpretação moderna da lendária e impactante combinação branca e vermelha utilizada nos primeiros modelos da TÉNÉRÉ que competiram no Dakar. Baseada nestas primeiras cores do Dakar, a primeira XT600 TÉNÉRÉ de 1983 também tinha esta combinação de cores: o contraste branco/vermelho, as jantes douradas e o design Speedblock (também inspirados na herança histórica do Dakar). Detalhes no acabamento, como o guiador preto, que complementa o design total.

Banco rally especial

Banco rally especial

O banco rally monopeça oferece uma posição de condução ligeiramente mais alta e mais direita para facilitar o movimento do corpo e melhorar o conforto nas longas expedições. Com 895mm, o banco Rally é 20mm mais alto do que o banco original. O acabamento com dois materiais e o logotipo YAMAHA impresso a branco destacam a imagem de Rali.

Ponteira AKRAPOVIC

Ponteira AKRAPOVIC

A ponteira desportiva e leve da AKRAPOVIC combina o desempenho com o aspeto de rally e um rugido potente e apelativo, mas sem ser ruidoso. Homologado para circulação na via pública, inclui proteção térmica em carbono e grampo silenciador, com um redutor de Db não amovível.

Ecrã TFT de 5'' a cores com conectividade para smartphone

Ecrã TFT de 5'' a cores com conectividade para smartphone

O ecrã TFT a cores de 5'' oferece dois temas de ecrã diferentes: um design dinâmico moderno e um visual mais tradicional, que remete para a era analógica. A CCU da moto comunica com a aplicação MyRide para que os alertas de mensagens de texto e chamadas recebidas sejam apresentados no ecrã, mantendo-o sempre contactável. A conectividade móvel também permite monitorizar todos os parâmetros-chave da moto através da aplicação.

ABS comutável de 3 modos

ABS comutável de 3 modos

O ABS comutável de 3 modos permite adaptar a moto consoante a superfície da estrada e a estilo de condução. O modo 1 significa totalmente ativo, com o ABS a trabalhar em ambas as rodas – obrigatório nas vias públicas. O modo 2 significa ativado na roda dianteira e desativado na roda traseira, o que dá mais confiança em piso com gravilha solta. O modo 3 significa totalmente desativado, para desfrutar da máxima capacidade de controlo na aventuras em todo-o-terreno.

Características de proteção de alta qualidade

Características de proteção de alta qualidade

A Ténéré 700 Rally Edition está equipada com acessórios em alumínio cuidadosamente selecionados que protegem a sua moto durante a condução mais exigente em todo-o-terreno. A resistente placa de proteção do cárter de 4 mm oferece proteção adicional para o motor e o quadro. Pode ser adicionada uma prática caixa de ferramentas opcional que utiliza os pontos de montagem na proteção do cárter. Compacta, leve e com um revestimento especial de maior durabilidade, a tampa do radiador protege contra pedras e ramos. Para desfrutar de uma proteção completa, a moto conta ainda com uma elegante proteção da corrente cortada por laser.
   

Iluminação totalmente LED

Iluminação totalmente LED

Fiéis ao património do Dakar da Yamaha, os emblemáticos 4 faróis LED estão profundamente ancorados no ADN da Ténéré DNA, o que confere à sua moto uma genuína aparência agressiva de rali. Juntamente com os piscas compactos na dianteira e na traseira, a potente iluminação LED da Ténéré 700 Rally Edition irá iluminar o seu caminho em qualquer aventura.

Acabamento para todo-o-terreno

Acabamento para todo-o-terreno

Para melhorar ainda mais a capacidade de todo-o-terreno, a moto está equipada com almofadas aderentes com perfil em borracha para maximizar o apoio dos joelhos durante a condução em pé. Além disso, os punhos todo-o-terreno proporcionam melhor aderência e controlo em condições de poeira e lama.
Motor
 
  • Tipo de motor 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC
  • Cilindrada 689 cc
  • Diâmetro x curso 80 x 68,6 mm
  • Taxa de compressão 11,5 : 1
  • Potência máxima 55 kW (73,4 PS) a 9000 rpm
  • Binário máximo 69 Nm a 6500 rpm
  • Sistema de lubrificação Cárter húmido
  • Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
  • Sistema de ignição TCI
  • Sistema de arranque Eléctrico
  • Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
  • Transmissão final Corrente
  • Consumo de combustível 4,3 l/100 km
  • emissões CO2 100 g/km
  • Alimentação Injeção Electrónica de Combustível

 
Chassis
 
  • Quadro berço duplo, Estrutura tubular em aço
  • Ângulo do avanço de roda 27º
  • Trail 105 mm
  • Sistema de suspensão dianteira Suspensão telescópica invertida
  • Sistema de suspensão traseira suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
  • Curso dianteiro 210 mm
  • Curso traseiro 200 mm
  • Travão dianteiro Hidráulico, dois discos, Ø282 mm
  • Travão traseiro Hidráulico, um disco, Ø 245 mm
  • Pneu dianteiro 90/90 - 21 M/C 54 V
  • Pneu traseiro 150/70 R 18 M/C 70 V

 
Dimensões
 
  • Comprimento total 2.370 mm
  • Largura total 905 mm
  • Altura total 1455 mm
  • Altura do assento 895 mm
  • Distância entre eixos 1.595 mm
  • Distância mínima ao solo 240 mm
  • Peso (incluindo óleo e gasolina) 203 kg
  • Capacidade Dep. Combustível 16,0 l
  • Capacidade Dep. Óleo 2,6 l

 

 

Pedido de Proposta

>
>
>
>
>
>

Complete o look

DAINESE D-EXPLORER 2

DAINESE

99,95
ESGOTADO ❌

DAINESE D-EXPLORER 2

DAINESE

769,95
ESGOTADO ❌
Até -20%

ONEDESIGN MOCHILA

ONEDESIGN

55,92

69,90
Poupe até 13,98

Termina em:

0d
:
0h
:
0m
:
0s
DISPONÍVEL EM STOCK ✔

Também poderá gostar

VESPA Primavera 50

Vespa

4.099,00
Pedir Proposta

KYMCO DTX 125 TCS

Kymco

5.580,00
Pedir Proposta

YAMAHA YZ125

Yamaha

8.125,00
Pedir Proposta

YAMAHA TMAX

Yamaha

13.560,00
Pedir Proposta

VESPA Primavera 50 COLOR VIBE

Vespa

4.199,00
Pedir Proposta

SYM JET 14 50

SYM

2.399,00
Pedir Proposta

YAMAHA MT-10 SP

Yamaha

19.350,00
Pedir Proposta

UM XTREET RS 125

UM

3.390,00
Pedir Proposta

YAMAHA MT-10

Yamaha

16.350,00
Pedir Proposta

YAMAHA XMAX 300

Yamaha

6.495,00
Pedir Proposta

YAMAHA TRACER 7 GT

Yamaha

10.750,00
Pedir Proposta

SYM MAXSYM TL 508

SYM

10.499,00
Pedir Proposta

Formulário teste drive