Enviar para:
Entrega em 24H
Conduza a Lenda
No primeiro Rali Dakar em 1979, a Yamaha XT teve a oportunidade de mostrar o que valia na corrida mais dura do mundo. Os pilotos XT venceram este lendário evento em 1979 e 1980, e inspiraram o desenvolvimento da Ténéré original em 1983, a icónica moto de aventura da Yamaha que mudou o mundo do motociclismo.
Passados 40 anos, a Ténéré 700 está a conquistar a imaginação de uma nova geração de pilotos que querem descobrir o que está para lá do próximo horizonte. Para 2023, a exclusiva Yamaha Ténéré 700 Rally Edition conta com as cores do rali, ABS comutável de 3 modos e um renovado painel de instrumentos TFT com conectividade para smartphone.Com a decoração de competição em branco e vermelho, os gráficos Speedblock e as jantes douradas, a Ténéré 700 Rally Edition presta homenagem às motos de fábrica que competiram no Dakar. Com componentes premium e o ADN puro da Ténéré, esta é a moto de aventura de referência que reflete o legado da Yamaha.
Ler mais
Ler menos
Passados 40 anos, a Ténéré 700 está a conquistar a imaginação de uma nova geração de pilotos que querem descobrir o que está para lá do próximo horizonte. Para 2023, a exclusiva Yamaha Ténéré 700 Rally Edition conta com as cores do rali, ABS comutável de 3 modos e um renovado painel de instrumentos TFT com conectividade para smartphone.Com a decoração de competição em branco e vermelho, os gráficos Speedblock e as jantes douradas, a Ténéré 700 Rally Edition presta homenagem às motos de fábrica que competiram no Dakar. Com componentes premium e o ADN puro da Ténéré, esta é a moto de aventura de referência que reflete o legado da Yamaha.
Cores
Branco/Vermelho
Em destaque
- Motor CP2 de 690 cc a 4 tempos de elevado binário em conformidade com a norma EU5
- Assento de rali
- Banco e corpo estreitos, compactos e ergonómicos
- Ponteira Akrapovič*
- Instrumentos em ecrã TFT de 5" a cores com conectividade para smartphone
- Proteção do cárter resistente
- Protetor do radiador
- ABS comutável de 3 modos
- Quadro leve em aço tubular de duplo berço
- Equipada com iluminação integral em LED e tomada USB
- Punhos Off-Road
- Proteções laterais do depósito
- Preparado para QSS (Quick Shift System)
Cores brancas tradicionais
Com uma interpretação moderna da lendária e impactante combinação branca e vermelha utilizada nos primeiros modelos da TÉNÉRÉ que competiram no Dakar. Baseada nestas primeiras cores do Dakar, a primeira XT600 TÉNÉRÉ de 1983 também tinha esta combinação de cores: o contraste branco/vermelho, as jantes douradas e o design Speedblock (também inspirados na herança histórica do Dakar). Detalhes no acabamento, como o guiador preto, que complementa o design total.
Banco rally especial
O banco rally monopeça oferece uma posição de condução ligeiramente mais alta e mais direita para facilitar o movimento do corpo e melhorar o conforto nas longas expedições. Com 895mm, o banco Rally é 20mm mais alto do que o banco original. O acabamento com dois materiais e o logotipo YAMAHA impresso a branco destacam a imagem de Rali.
Ponteira AKRAPOVIC
A ponteira desportiva e leve da AKRAPOVIC combina o desempenho com o aspeto de rally e um rugido potente e apelativo, mas sem ser ruidoso. Homologado para circulação na via pública, inclui proteção térmica em carbono e grampo silenciador, com um redutor de Db não amovível.
Ecrã TFT de 5'' a cores com conectividade para smartphone
O ecrã TFT a cores de 5'' oferece dois temas de ecrã diferentes: um design dinâmico moderno e um visual mais tradicional, que remete para a era analógica. A CCU da moto comunica com a aplicação MyRide para que os alertas de mensagens de texto e chamadas recebidas sejam apresentados no ecrã, mantendo-o sempre contactável. A conectividade móvel também permite monitorizar todos os parâmetros-chave da moto através da aplicação.
ABS comutável de 3 modos
O ABS comutável de 3 modos permite adaptar a moto consoante a superfície da estrada e a estilo de condução. O modo 1 significa totalmente ativo, com o ABS a trabalhar em ambas as rodas – obrigatório nas vias públicas. O modo 2 significa ativado na roda dianteira e desativado na roda traseira, o que dá mais confiança em piso com gravilha solta. O modo 3 significa totalmente desativado, para desfrutar da máxima capacidade de controlo na aventuras em todo-o-terreno.
Características de proteção de alta qualidade
A Ténéré 700 Rally Edition está equipada com acessórios em alumínio cuidadosamente selecionados que protegem a sua moto durante a condução mais exigente em todo-o-terreno. A resistente placa de proteção do cárter de 4 mm oferece proteção adicional para o motor e o quadro. Pode ser adicionada uma prática caixa de ferramentas opcional que utiliza os pontos de montagem na proteção do cárter. Compacta, leve e com um revestimento especial de maior durabilidade, a tampa do radiador protege contra pedras e ramos. Para desfrutar de uma proteção completa, a moto conta ainda com uma elegante proteção da corrente cortada por laser. | |
Iluminação totalmente LED
Fiéis ao património do Dakar da Yamaha, os emblemáticos 4 faróis LED estão profundamente ancorados no ADN da Ténéré DNA, o que confere à sua moto uma genuína aparência agressiva de rali. Juntamente com os piscas compactos na dianteira e na traseira, a potente iluminação LED da Ténéré 700 Rally Edition irá iluminar o seu caminho em qualquer aventura.
Acabamento para todo-o-terreno
Para melhorar ainda mais a capacidade de todo-o-terreno, a moto está equipada com almofadas aderentes com perfil em borracha para maximizar o apoio dos joelhos durante a condução em pé. Além disso, os punhos todo-o-terreno proporcionam melhor aderência e controlo em condições de poeira e lama.
Motor
- Tipo de motor 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC
- Cilindrada 689 cc
- Diâmetro x curso 80 x 68,6 mm
- Taxa de compressão 11,5 : 1
- Potência máxima 55 kW (73,4 PS) a 9000 rpm
- Binário máximo 69 Nm a 6500 rpm
- Sistema de lubrificação Cárter húmido
- Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
- Sistema de ignição TCI
- Sistema de arranque Eléctrico
- Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
- Transmissão final Corrente
- Consumo de combustível 4,3 l/100 km
- emissões CO2 100 g/km
- Alimentação Injeção Electrónica de Combustível
- Quadro berço duplo, Estrutura tubular em aço
- Ângulo do avanço de roda 27º
- Trail 105 mm
- Sistema de suspensão dianteira Suspensão telescópica invertida
- Sistema de suspensão traseira suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
- Curso dianteiro 210 mm
- Curso traseiro 200 mm
- Travão dianteiro Hidráulico, dois discos, Ø282 mm
- Travão traseiro Hidráulico, um disco, Ø 245 mm
- Pneu dianteiro 90/90 - 21 M/C 54 V
- Pneu traseiro 150/70 R 18 M/C 70 V
- Comprimento total 2.370 mm
- Largura total 905 mm
- Altura total 1455 mm
- Altura do assento 895 mm
- Distância entre eixos 1.595 mm
- Distância mínima ao solo 240 mm
- Peso (incluindo óleo e gasolina) 203 kg
- Capacidade Dep. Combustível 16,0 l
- Capacidade Dep. Óleo 2,6 l