A história da R. O seu futuro.
A R1M é a moto de produção mais avançada alguma vez criada pela Yamaha. Construída especificamente para o desempenho supremo na pista de corrida, está equipada com tecnologia revolucionária de controlo eletrónico que lhe permite pressionar ainda mais e descobrir o seu verdadeiro potencial.
A Yamaha criou a R1M focada nas corridas utilizando algumas das tecnologias mais sofisticadas desenvolvidas a partir da moto da M1 vencedora do MotoGP. A sua última suspensão de corridas eletrónicas Öhlins (ERS) com suspensão dianteira de gás anticavitação NPX realçam o seu melhor desempenho em todos os circuitos – e a carenagem frontal rebaixada em carbono ajuda a barbear os tempos de volta.
Mas o que realmente torna a R1M numa inovação são as ajudas de piloto de alta tecnologia, incluindo o Controlo de travagem, a Gestão do Travão do Motor e o Launch Control – bem como uma Unidade de Controlo de Comunicações para a afinação de dados e afinação de motores sem fios. Disponível na renovada cor em carbono e preto Icon Performance e com acentos azuis e jantes azuis, a R1M é a última da série R que oferece o pacote de pista de corrida mais completo.
Cores
- Carenagem em carbono inspirada na M1
- Suspensão eletrónica de competição (ERS, Electronic Racing Suspension) da Öhlins
- Forquilha a gás anticavitação Öhlins NPX
- Traseira leve em carbono
- Número de produção gravado
- Sistema de controlo de travão (BC)
- Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
- Motor de 998 cc com planos cruzados
- Acelerador APSG ride-by-wire
- Sistema de controlo do arranque (LCS)
- Pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 190 atrás
- A exclusiva CCU permite afinação sem fios
- Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos
- Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia
Carenagem em carbono inspirada na M1
Suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins
Suspensão a gás anticavitação Öhlins NPX
Traseira leve em carbono
Número de produção gravado
Sistema de controlo de travão (BC)
Motor de 998cc de planos cruzados
Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia
- Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros, EURO5, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
- Cilindrada 998 cc
- Diâmetro x curso 79,0 × 50,9 mm
- Taxa de compressão 13,0 : 1
- Potência máxima 147,1 kW (200.0 PS) a 13500 rpm
- Binário máximo 113,3 Nm (11,6 kg-m) a 11500 rpm
- Sistema de lubrificação Cárter húmido
- Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
- Sistema de ignição TCI
- Sistema de arranque Eléctrico
- Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
- Transmissão final Corrente
- Consumo de combustível 7,2 l/100 km
- Emissões CO2 168 g/km
- Alimentação Injeção Electrónica de Combustível
- Quadro Chassis, Diamante
- Ângulo do avanço de roda 24º
- Trilho 102 mm
- Sistema de suspensão dianteira Suspensão telescópica
- Sistema de suspensão traseira suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
- Curso dianteiro 120 mm
- Curso traseiro 120 mm
- Travão dianteiro Dois discos hidráulicos, Ø320 mm
- Travão traseiro Disco hidráulico único, Ø220 mm
- Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara de ar
- Pneu traseiro 200/55 ZR17M/C (78W) sem câmara de ar
- Comprimento total 2.055 mm
- Largura total 690 mm
- Altura total 1.165 mm
- Altura do assento 860 mm
- Distância entre eixos 1.405 mm
- Distância mínima ao solo 130 mm
- Peso (incluindo óleo e gasolina) 202 kg
- Capacidade Dep. Combustível 17 l
- Capacidade Dep. Óleo 4,9 l