YAMAHA R1M

A história da R. O seu futuro.

A R1M é a moto de produção mais avançada alguma vez criada pela Yamaha. Construída especificamente para o desempenho supremo na pista de corrida, está equipada com tecnologia revolucionária de controlo eletrónico que lhe permite pressionar ainda mais e descobrir o seu verdadeiro potencial.

A Yamaha criou a R1M focada nas corridas utilizando algumas das tecnologias mais sofisticadas desenvolvidas a partir da moto da M1 vencedora do MotoGP. A sua última suspensão de corridas eletrónicas Öhlins (ERS) com suspensão dianteira de gás anticavitação NPX realçam o seu melhor desempenho em todos os circuitos – e a carenagem frontal rebaixada em carbono ajuda a barbear os tempos de volta.

Mas o que realmente torna a R1M numa inovação são as ajudas de piloto de alta tecnologia, incluindo o Controlo de travagem, a Gestão do Travão do Motor e o Launch Control – bem como uma Unidade de Controlo de Comunicações para a afinação de dados e afinação de motores sem fios. Disponível na renovada cor em carbono e preto Icon Performance e com acentos azuis e jantes azuis, a R1M é a última da série R que oferece o pacote de pista de corrida mais completo.

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Cores

Cinza/Preto
28.742,00
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Preço apresentado inclui IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui Ecovalor, Despesas de Legalização e Transporte, ISV e IUC.
Em destaque
 
  • Carenagem em carbono inspirada na M1
  • Suspensão eletrónica de competição (ERS, Electronic Racing Suspension) da Öhlins
  • Forquilha a gás anticavitação Öhlins NPX
  • Traseira leve em carbono
  • Número de produção gravado
  • Sistema de controlo de travão (BC)
  • Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
  • Motor de 998 cc com planos cruzados
  • Acelerador APSG ride-by-wire
  • Sistema de controlo do arranque (LCS)
  • Pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 190 atrás
  • A exclusiva CCU permite afinação sem fios
  • Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos
  • Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia

Carenagem em carbono inspirada na M1

Carenagem em carbono inspirada na M1

A R1M vem com um novo visual de moto de fábrica radical inspirado na moto YAMAHA M1 vencedora do MotoGP. A frente agressiva e o ecrã dão uma área frontal baixa para o mínimo de arrasto, e a carenagem integrada flui perfeitamente para os lados do depósito de combustível para dar uma posição apertada para a aerodinâmica mais eficiente.

Suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins

Suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins

A suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins é o sistema de suspensão mais sofisticado disponível numa YAMAHA de produção. O software avançado permite curvar, travar e acelerar com mais eficiência e a interface do utilizador intuitiva permite alterar rapidamente as regulações da suspensão para adaptação a diferentes pistas e condições de superfície.

Suspensão a gás anticavitação Öhlins NPX

Suspensão a gás anticavitação Öhlins NPX

Para obter um melhor feedback da superfície com um desempenho de amortecimento mais consistente, a R1M está equipada com a suspensão altamente tecnológica a gás Öhlins NPX. Os apoios do veio da suspensão possuem pequenas câmaras de gás que exercem 0,6 Mpa de pressão interna para reduzir a cavitação no curso de ressalto. Isto permite que o sistema de amortecimento seja mais eficaz e o resultado é uma sensação de precisão com mais controlo.

Traseira leve em carbono

Traseira leve em carbono

Para alcançar a melhor centralização em massa juntamente com um baixo peso pronto para a corrida, a R1M apresenta uma carenagem de carbono e para-lamas dianteiro, bem como jantes e sub-quadro traseiro em magnésio e uma carenagem inferior em titâneo - e a traseira de carbono sublinha a especificação extremamente alta desta sofisticada moto de pista.

Número de produção gravado

Número de produção gravado

Ser proprietário de uma R1M é um orgulho – e não poderia ser de outra forma pois é a produção mais exclusiva de sempre da Yamaha! Para realçar o seu estatuto especial, esta moto possui uma placa especial com o número único de produção gravado.

Sistema de controlo de travão (BC)

Sistema de controlo de travão (BC)

Na pista, é necessário ter controlo preciso em todas as situações quando se pretende reduzir os tempos de volta. Com dois modos diferentes, o sistema de controlo de travão (BC) da R1M analisa o ângulo de inclinação, a aceleração de derrapagem e outros dados para condicionar instantaneamente a pressão do travão hidráulico e evitar bloqueios das rodas, resultando em voltas mais uniformes e rápidas.

Motor de 998cc de planos cruzados

Motor de 998cc de planos cruzados

Desenvolvido com tecnologia da M1 do MotoGP, o motor de 998cc possui injetores BOSCH que oferecem um amplo ângulo de aspersão, para maior eficiência. Os martelos seguidores especialmente desenhados e os novos perfis das cames oferecem um desempenho incrível nos regimes de alta rotação. Por outro lado, este motor de planos cruzados em conformidade com a norma EU5 ganhou também um sistema de lubrificação de alta eficiência para uma performance perfeita.

Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia

Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia

Sempre que correr na sua R1M, poderá ter a certeza de que as tecnologias de controlo eletrónico avançadas estão a trabalhar plenamente consigo para lhe proporcionar o nível máximo de controlo do motor e do chassis. Com os sistemas ERS, QSS, controlo de elevação, controlo de arranque, controlo de derrapagem, controlo de travão e gestão do travão de motor, poderá escolher a configuração ideal para qualquer situação.
Motor
 
  • Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros, EURO5, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
  • Cilindrada 998 cc
  • Diâmetro x curso 79,0 × 50,9 mm
  • Taxa de compressão 13,0 : 1
  • Potência máxima 147,1 kW (200.0 PS) a 13500 rpm
  • Binário máximo 113,3 Nm (11,6 kg-m) a 11500 rpm
  • Sistema de lubrificação Cárter húmido
  • Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
  • Sistema de ignição TCI
  • Sistema de arranque Eléctrico
  • Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
  • Transmissão final Corrente
  • Consumo de combustível 6,8 l/100 km
  • Emissões CO2 159 g/km
  • Alimentação Injeção Electrónica de Combustível

 
 
Chassis
 
  • Quadro Chassis, Diamante
  • Ângulo do avanço de roda 24º
  • Trilho 102 mm
  • Sistema de suspensão dianteira Suspensão telescópica
  • Sistema de suspensão traseira suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
  • Curso dianteiro 120 mm
  • Curso traseiro 120 mm
  • Travão dianteiro Dois discos hidráulicos, Ø320 mm
  • Travão traseiro Disco hidráulico único, Ø220 mm
  • Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara de ar
  • Pneu traseiro 200/55 ZR17M/C (78W) sem câmara de ar

 
 
Dimensões
 
  • Comprimento total 2.055 mm
  • Largura total 690 mm
  • Altura total 1.165 mm
  • Altura do assento 860 mm
  • Distância entre eixos 1.405 mm
  • Distância mínima ao solo 130 mm
  • Peso (incluindo óleo e gasolina) 202 kg
  • Capacidade Dep. Combustível 17 l
  • Capacidade Dep. Óleo 4,9 l

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