YAMAHA R1

A história da R. O seu futuro.

Desde o início que a R1 foi desenvolvida sem compromisso, e esta filosofia de design pura e focada é o que faz desta Yamaha de raça de alta tecnologia a moto superdesportiva mais excitante do nosso tempo.

Todas as peças de tecnologia avançada na R1 foram desenvolvidas usando o conhecimento adquirido com o envolvimento da Yamaha em corridas ao mais alto nível. O notável motor de 4 cilindros EU5 de 998cc é um descendente direto da unidade M1 – enquanto a carenagem aerodinâmica vem em linha reta o desenvolvimento da pista de corrida.

Mas acima de tudo é a incrível variedade de eletrónicos inteligentes da R1 que tornam esta moto tão especial. Equipada com tudo, desde um acelerador ride-by-wire, até um Sistema de Launch Control (LCS), Gestão de Travão do Motor (EBM), bem como Controlo de Travagem (BC) e muito mais, esta é a mais recente Yamaha superdesportiva construída para liderar o caminho na rua e na pista. E vem num novo icon blue em tom duo desportivo com esquema de cores azuis mate, bem como a dinâmica yamaha black.

Ler mais Ler menos

Cores

Azul
Preto
20.995,00
Pedir proposta
Pedir Proposta
Preço apresentado inclui IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui Ecovalor, Despesas de Legalização e Transporte, ISV e IUC.

Em destaque

Em destaque

  • Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
  • Motor EU5 de 998 cc altamente eficiente
  • Acabamento de alta qualidade com cor de dois tons
  • Suspensão dianteira KYB de 43 mm
  • Sistema de controlo de travão (BC)
  • Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
  • Faróis e luzes de presença LED de nova geração
  • Acelerador APSG ride-by-wire
  • Sistema de controlo do arranque (LCS)
  • Material das pastilhas de travão de alta fricção
  • Pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 190 atrás
  • Instrumentos em TFT com indicadores de EBM e BC

Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1

Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1

A R1 inclui um visual muito elegante com uma carenagem ao estilo da M1 totalmente integrada, que confere à moto um perfil agressivo desenvolvido para as corridas. Permitindo-lhe posicionar-se mais perto da moto, esta carenagem leve atinge os mais elevados níveis de eficiência aerodinâmica para um desempenho excepcional em alta velocidade.

Motor de planos cruzados altamente eficiente

Motor de planos cruzados altamente eficiente

Uma das principais características do motor EU5 de 998 cc da R1 é a cambota de planos cruzados com a sua sequência de ignição desigual de 270°-180°- 90°-180°, que fornece um forte binário linear. Equipado com um sistema de admissão especialmente eficiente e balanços de pino seguidor com um novo design, este motor desenvolvido para a competição oferece um desempenho notável nos regimes de alta rotação.

Suspensão KYB de 43mm

Suspensão KYB de 43mm

A R1 está equipada com suspensão KYB de alta especificação de 43 mm com válvulas de amortecimento do tipo laminado. Em conjunto com o avançado amortecedor traseiro, este sistema de suspensão oferece-lhe uma sensação superior de contacto com a estrada que faz com que o condutor sinta a R1 como uma extensão do seu corpo.

Sistema de controlo de travão (BC)

Sistema de controlo de travão (BC)

A tecnologia está a transformar a forma como se conduz uma moto e a R1 conta com nada mais nada menos do que sete sistemas de controlo eletrónico. Com dois modos diferentes, o sistema de controlo de travão (BC) analisa o ângulo de inclinação, a aceleração na derrapagem e outros dados para ajustar a pressão do travão hidráulico e evitar bloqueios das rodas.

Sistema de controlo do arranque (LCS)

Sistema de controlo do arranque (LCS)

Com os dados de diversos sensores, o sistema de controlo de arranque (LCS) otimizado da R1 oferece mais controlo de alto nível nos arranques para corridas. Para arranques mais rápidos e agressivos, o modo LCS1 está programado para ser ativado às 9000 rpm com uma abertura do acelerador de 41 graus.

Instrumentos em TFT com EBM e BC

Instrumentos em TFT com EBM e BC

Com novos indicadores para os sistemas BC e EBM, o ecrã LCD de transístores de película fina (TFT), líder na sua classe, é um dos painéis de instrumentos mais sofisticados do mercado e apresenta diversas informações a cores num formato fácil de ler. Quando pretender ajustar algum dos controlos eletrónicos, basta mudar para o ecrã da YRC e selecionar as suas preferências.

Acelerador APSG ride-by-wire

Acelerador APSG ride-by-wire

O controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T) é ativado por um punho rotativo de alta tecnologia que confere uma sensação natural de controlo preciso. Com uma mola, um deslizador e uma engrenagem que proporcionam uma sensação natural e progressiva, o novo e leve punho com sensor de posição do acelerador (APSG) ride-by-wire oferece uma resposta de acelerador instantânea.
Motor
 
  • Tipo de motor 4 tempos, Refrigeração líquida, 4 cilindros, DOHC, 4 válvulas
  • Cilindrada 998 cc
  • Diâmetro x curso 79,0 × 50,9 mm
  • Taxa de compressão 13,0 : 1
  • Potência máxima 147,1 kW (200.0 PS) a 13500 rpm
  • Binário máximo 113,3 Nm (11,6 kg-m) a 11 500 rpm
  • Sistema de lubrificação Cárter húmido
  • Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
  • Sistema de ignição TCI
  • Sistema de arranque Eléctrico
  • Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
  • Transmissão final Corrente
  • Consumo de combustível 6,8 l/100 km
  • emissões CO2 159 g/km
  • Alimentação Injeção Electrónica de Combustível

 
Chassis
 
  • Quadro Chassis, Diamante
  • Ângulo do avanço de roda 24º
  • Trail 102 mm
  • Sistema de suspensão dianteira Suspensão telescópica
  • Sistema de suspensão traseira suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
  • Curso dianteiro 120 mm
  • Curso traseiro 120 mm
  • Travão dianteiro Dois discos hidráulicos, Ø320 mm
  • Travão traseiro Disco hidráulico único, Ø220 mm
  • Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara de ar
  • Pneu traseiro 190/55 ZR17M/C (75W) sem câmara de ar

 
Dimensões
 
  • Comprimento total 2055 mm
  • Largura total 690 mm
  • Altura total 1165 mm
  • Altura do assento 855 mm
  • Distância entre eixos 1405 mm
  • Distância mínima ao solo 130 mm
  • Peso (incluindo óleo e gasolina) 201 kg
  • Capacidade Dep. Combustível 17 l
  • Capacidade Dep. Óleo 4,9 l

Pedido de Proposta

>
>
>
>
>
>

Também poderá gostar

SYM SYMPHONY 50 Cargo

SYM

2.399,00
Pedir Proposta

Kawasaki Versys 1000 SE Tourer

Kawasaki

19.495,00
Pedir Proposta

KYMCO Agility 125 16+ Delivery

Kymco

2.880,00
Pedir Proposta

Kawasaki Ninja ZX-6R

Kawasaki

13.590,00
Pedir Proposta

BMW K 1600 B

BMW Motorrad

28.321,00
Pedir Proposta

Kawasaki Ninja H2 SX SE Tourer

Kawasaki

32.490,00
Pedir Proposta

Kawasaki Z 900

Kawasaki

10.890,00
Pedir Proposta

VESPA Primavera 125 COLOR VIBE

Vespa

5.299,00
Pedir Proposta

YAMAHA Tricity 300

Yamaha

9.300,00
Pedir Proposta

Kawasaki Ninja 650

Kawasaki

8.595,00
Pedir Proposta

Kawasaki Z 900 SE

Kawasaki

12.490,00
Pedir Proposta

VESPA Primavera 50 S

Vespa

4.199,00
Pedir Proposta

Formulário teste drive