YAMAHA MT-09 SP

Desafie a Escuridão

O Lado Negro do Japão nunca dorme. É a inspiração por trás de cada MT Yamaha. A exclusiva MT-09 SP é a mais recente obra-prima CP3 a emergir da Escuridão. Com as exclusivas cores inspiradas na R1M, bem como uma suspensão premium e as ajudas eletrónicas avançadas, a derradeira Hyper Naked de 3 cilindros está pronta para inspirar e entusiasmar.

Conta com um CP3 EU5 de 890 cc que produz um binário ainda mais linear a baixas rotações para proporcionar uma incrível aceleração, uma unidade IMU de 6 eixos tipo R1 e ajudas eletrónicas à condução sensíveis à inclinação para proporcionar um controlo de grande precisão em condições secas e molhadas. E com suspensão dianteira de 41 mm totalmente ajustável e amortecedor traseiro Öhlins de elevada especificação, o novíssimo quadro é o mais elegante de sempre.

Além de contar com as exclusivas cores Icon Performance, a MT-09 SP está equipada com um assento com costuras duplas especial para um ajuste perfeito. Além disso, o braço oscilante anodizado escovado, as manetes e o guiador preto anodizado, bem como os reservatórios de fluido dos travões fumados transparentes conferem uma aparência e sensação premium ao modelo.

Ler mais Ler menos

Cores

Azul
12.750,00
Pedir proposta
Pedir Proposta
Preço apresentado inclui IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui Ecovalor, Despesas de Legalização e Transporte, ISV e IUC.

Em destaque

  • Versão A2 de 35 kW também disponível
  • IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação lateral
  • Ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores
  • Farol LED bifuncional e compacto
  • Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas)
  • Jantes SpinForged leves
  • Êmbolo da bomba principal do travão radial dianteiro
  • Cores SP dedicadas
  • Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro
  • Suspensão totalmente ajustável premium
  • Assento com costuras duplas
  • Braço oscilante com acabamento em alumínio anodizado e escovado
  • Motor CP3 de 890 cc em conformidade com a norma EU5
  • Em conformidade com a norma de 95 dB

Suspensão totalmente ajustável premium

Suspensão totalmente ajustável premium

A suspensão dianteira KYB totalmente ajustável conta com amortecimento de compressão independente a alta e baixa velocidade que permite escolher definições mais detalhadas. Os tubos de 41mm contam com um revestimento de DLC para proporcionar umas excelentes características de deslizamento e uma aparência de alta qualidade. A traseira conta com um amortecedor Öhlins para equipar a MT-09 SP com um pacote de suspensão líder na sua classe.

Cores SP dedicadas

Cores SP dedicadas

As cores dedicadas da SP estão diretamente relacionadas com o exclusivo acabamento Icon Performance da R1M, enquanto as manetes, o guiador, a roda dentada de comando da suspensão dianteira, entre outros elementos, contam com um revestimento DLC a preto. Além disso, o braço oscilante conta com um acabamento em alumínio anodizado e escovado para melhorar a aparência e a sensação de qualidade do modelo.

Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro

Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro

As melhores ajudas eletrónicas na sua classe da SP incluem o novo controlo da velocidade de cruzeiro, o que lhe permite relaxar quando conduz na auto-estrada. A velocidade pode ser definida quando conduz a pelo menos 50 km/h e a partir da 4ª velocidade. Poderá cancelar o controlo da velocidade de cruzeiro com os travões, a embraiagem ou o acelerador. A função Retomar reativa o sistema e a moto regressa à velocidade definida anteriormente.

Jantes SpinForged leves

Jantes SpinForged leves

Com menos 700 g do que o modelo anterior, as novas jantes SpinForged têm o design mais leve de sempre alguma vez equipado numa YAMAHA de produção e proporcionam uma fantástica agilidade ao quadro ao diminuir o momento de inércia na traseira em até 11%. Esta redução no peso não suspenso também melhora o desempenho da suspensão, e contribui para uma impressionante melhoria de 9% na eficiência em termos de consumo de combustível.

IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação lateral

IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação lateral

Desenvolvido a partir da R1, o compacto IMU de 6 eixos, regula as avançadas ajudas à condução da MT-09, incluindo um sistema de controlo de tração, sensível à inclinação (TCS), um sistema de controlo de derrapagem lateral (SCS), um sistema anticavalinho (LIF) e sistema de controlo de travagem (BC). Com estas tecnologias de controlo eletrónico, líderes na classe, a totalmente nova MT-09 SP providencia o melhor controlo em diferentes condições de tempo e de piso. Com a melhor tecnologia de controlo eletrónico da sua classe, a novíssima MT-09 SP oferece-lhe o máximo controlo em condições climatéricas e da superfície em constante mudança.

Ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores

Ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores

O ecrã TFT de 3,5 polegadas a cores conta com um tacómetro tipo barra que muda de cor à medida que as rotações aumentam ou diminuem, bem como um relógio e ecrãs para o combustível, a quilometragem média, a temperatura da água, a temperatura do ar e um indicador de mudança de velocidade. Os interruptores do guiador permitem mudar facilmente de ecrã e informação, bem como ajustar as definições nos aquecedores de punho Yamaha genuínos opcionais.

Especificações Técnicas


Motor
 
  • Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, 3 cilindros, DOHC
  • Cilindrada 890 cc
  • Diâmetro x curso 78 × 62,1 mm
  • Taxa de compressão 11.5 : 1
  • Potência máxima 87,5 kW (119 PS) a10.000 rpm
  • Versão com potência limitada Versão limitada para carta de condução A2 - 35 kW (47,6 PS) às 6.000 rpm Versão não limitada para carta de condução A2 - 70 kW (95,2 PS) à 9.000 rpm
  • Binário máximo 93 Nm (9,5 kg-m) a 7000 rpm
  • Sistema de lubrificação Cárter húmido
  • Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
  • Sistema de ignição TCI
  • Sistema de arranque Eléctrico
  • Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
  • Transmissão final Corrente
  • Consumo de combustível 5.0 L/100km
  • Emissões CO2 116 g/km
  • Alimentação Injeção Electrónica de Combustível


Chassis
 
  • Quadro Diamante
  • Ângulo do avanço de roda 25º
  • Trail 108 mm
  • Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica
  • Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
  • Curso dianteiro 130 mm
  • Curso traseiro 122 mm
  • Travão dianteiro Hidráulico, dois discos, Ø298 mm
  • Travão traseiro Hidráulico, um disco, Ø245 mm
  • Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara
  • Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W) sem câmara


Dimensões
  • Comprimento total 2090 mm
  • Largura total 795 mm
  • Altura total 1190 mm
  • Altura do assento 825 mm
  • Distância entre eixos 1430 mm
  • Distância mínima ao solo 140 mm
  • Peso (incluindo óleo e gasolina) 190 kg
  • Capacidade Dep. Combustível 14 l
  • Capacidade Dep. Óleo 3,5 l

 

Pedido de Proposta

>
>
>
>
>
>

Também poderá gostar

Kawasaki Versys 650 Tourer Plus

Kawasaki

11.540,00
Pedir Proposta

PIAGGIO MP3 530 Exclusive

Piaggio

13.199,00
Pedir Proposta

SYM Crox 50

SYM

2.099,00
Pedir Proposta
OPORTUNIDADE!

BENELLI TRK 702

Benelli

7.590,00
Pedir Proposta

UM XTREET RS 125

UM

3.390,00
Pedir Proposta

VESPA GTS SUPER 125 TECH

Vespa

6.699,00
Pedir Proposta

PIAGGIO Beverly 400 S

Piaggio

6.899,00
Pedir Proposta

BENELLI BN 125

Benelli

2.970,00
Pedir Proposta

Kawasaki Z 900 RS SE

Kawasaki

15.950,00
Pedir Proposta

YAMAHA YZ450F

Yamaha

10.395,00
Pedir Proposta

Kawasaki Z400 Performance

Kawasaki

7.650,00
Pedir Proposta

SYM JET 14 125 LC CBS

SYM

2.999,00
Pedir Proposta

Formulário teste drive