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Disco de travão de grandes dimensões
O Disco dianteiro semi-flutuante de ø310 mm da Z400 (o mesmo tamanho utilizado no modelo Z1000), oferece uma potência de travagem acima da média. A Nova Z400 vem também equipada com a última unidade de ABS da Nissin que é mais compacta e leve.
Condução Desportiva
A posição de condução relativamente direita e o guiador mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controlo activo, facilitando na condução dinâmica e desportiva
Motor compacto, leve e eficiente
A concepção do motor a partir do zero permitiu optimizar a disposição do motor em termos de tamanho, peso e eficiência. O novo motor é comparável em tamanho com o do Z250 2013-2018.
O design "clean" sem quaisquer itens desnecessários, e a disposição renovada permitem um motor estreito e um sistema de arrefecimento com tubagens externas minimizadas.
O motor de 399 cm3 da Z400 proporciona um equilíbrio entre desempenho e controlo. Quando comparado com o antecessor o motor oferece um melhor desempenho em todas as rpm. A resposta suave do motor contribui para o fácil controlo da Z400.
O design "clean" sem quaisquer itens desnecessários, e a disposição renovada permitem um motor estreito e um sistema de arrefecimento com tubagens externas minimizadas.
O motor de 399 cm3 da Z400 proporciona um equilíbrio entre desempenho e controlo. Quando comparado com o antecessor o motor oferece um melhor desempenho em todas as rpm. A resposta suave do motor contribui para o fácil controlo da Z400.
Painel de instrumentos
A Z400 tem um painel de instrumentos de fácil leitura. O tacómetro de estilo analógico apresenta indicador de mudança engrenada no centro e está situado no topo de um ecrã LCD multifunções.
Nova embraiagem
Embraiagem mais compacta (ø139 mm >> ø125 mm) com placas menos rígidas oferece um toque macio e mais leve na alavanca da embraiagem o que facilita o controlo.
Condução desportiva
A posição de condução relativamente direita e o guiador mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controlo activo, facilitando na condução dinâmica e desportiva.
Motor
Performance & Transmissão
Travões & Suspensão
Quadro & Dimensões
- Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
- Cilindrada 399 cm³
- Diâmetro x curso 70 x 51.8 mm
- Rácio de compressão 11.5:1
- Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
- Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 32 mm x 2
- Sistema de arranque Elétrico
- Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido
Performance & Transmissão
- Potência máxima 33.4 kW {45 PS} / 10,000 rpm
- Binário máximo 37 N•m {3.8 kgf•m} / 8,000 rpm
- Emissões CO2 91 g/km
- Transmissão 6 velocidades
- Transmissão final Corrente selada
- Rácio de redução primária 2.219 (71/32)
- Rácios da 1ª mudança 2.929 (41/14)
- Rácios da 2ª mudança 2.056 (37/18)
- Rácios da 3ª mudança 1.619 (34/21)
- Rácios da 4ª mudança 1.333 (32/24)
- Rácios da 5ª mudança 1.154 (30/26)
- Rácios da 6ª mudança 1.037 (28/27)
- Rácio de redução final 2.929 (41/14)
- Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões & Suspensão
- Travões dianteiros Disco em forma de pétala de 310mm. Pinça de duplo èmbolo, com actuação simultânea
- Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolo
- Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 41 mm
- Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor a gás com ajuste de pré carga
Quadro & Dimensões
- Tipo de quadro Treliça, aço de alta resistência
- Rasto 92 mm
- Curso da roda dianteira 120 mm
- Curso da roda traseira 130 mm
- Pneu dianteiro 110/70R17 M/C 54H
- Pneu traseiro 150/60R17 M/C 66H
- C x L x A 1,990 x 800 x 1,055 mm
- Base da roda 1,370 mm
- Distância ao solo 145 mm
- Altura do assento 785 mm
- Capacidade de combustível 14 litros
- Peso em ordem de marcha 167 Kg