Verdadeiro Espírito
Não há lugar para imitações no teu estilo de vida. Só a Kawasaki tem na sua herança a possibilidade de entregar os valores do passado aos motociclistas do presente com uma
moto verdadeiramente clássica e moderna. Do espírito visceral de uma lenda dos anos setenta - revigorando no icónico modelo “Z1 Super Four” de 1972 - surge agora a nova Kawasaki Z900RS pronta para despertar emoções do passado.
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moto verdadeiramente clássica e moderna. Do espírito visceral de uma lenda dos anos setenta - revigorando no icónico modelo “Z1 Super Four” de 1972 - surge agora a nova Kawasaki Z900RS pronta para despertar emoções do passado.
Cores
Azul
Verde
Preto
Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
948 cm³
Diâmetro x curso
73.4 x 56 mm
Rácio de compressão
10.8:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 36 mm x 4
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima
82 kW {111 PS} / 8,500 rpm
Binário máximo
98.5 N•m {10 kgf•m} / 6,500 rpm
Consumo de combustível
5.2 l/100 km
Emissões CO2
124 g/km
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco
Travões dianteiros
Duplo disco semi-flutuante de 300mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco de 250mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré carga ajustáveis
Suspensão traseira
Back-link horizontal, com afinação de pré carga
Tipo de quadro
Treliça, aço de alta resistência
Pneu dianteiro
120/70ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro
180/55ZR17 M/C (73W)
C x L x A
2,100 x 865 x 1,150 mm
Base da roda
1,470 mm
Distância ao solo
130 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
17 litros
Peso em ordem de marcha
215 kg
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
948 cm³
Diâmetro x curso
73.4 x 56 mm
Rácio de compressão
10.8:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 36 mm x 4
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima
82 kW {111 PS} / 8,500 rpm
Binário máximo
98.5 N•m {10 kgf•m} / 6,500 rpm
Consumo de combustível
5.2 l/100 km
Emissões CO2
124 g/km
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco
Travões dianteiros
Duplo disco semi-flutuante de 300mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco de 250mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré carga ajustáveis
Suspensão traseira
Back-link horizontal, com afinação de pré carga
Tipo de quadro
Treliça, aço de alta resistência
Pneu dianteiro
120/70ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro
180/55ZR17 M/C (73W)
C x L x A
2,100 x 865 x 1,150 mm
Base da roda
1,470 mm
Distância ao solo
130 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
17 litros
Peso em ordem de marcha
215 kg
Potência
Motor de quatro em linha forte e suave
A Z900RS apresenta um In-Line Four de 948 cc - uma configuração de motor que oferece um grande equilíbrio de potência e capacidade de gestão. A afinação foca-se na gama baixa-média. As rotações são construídas de maneira medida, mas muito determinada, dando ao piloto uma sensação de conexão entre o acelerador e a roda traseira.
KTRC (Kawasaki TRaction Control)
Contribuindo para a tranquilidade do piloto, a Z900RS está equipada com a avançada tecnologia de suporte ao piloto da Kawasaki. O KTRC possui dois modos que cobrem uma ampla gama de condições de pilotagem, oferecendo desempenho aprimorado de pilotagem esportiva ou tranquilidade para enfrentar superfícies escorregadias com confiança. Os passageiros também podem optar por desligar o sistema.
Embreagem assistida e deslizante
A tecnologia de embreagem inspirada na corrida oferece uma sensação muito mais leve na alavanca, bem como uma função de limitação de torque traseiro que ajuda a evitar o salto da roda traseira ao reduzir a marcha.
A Z900RS apresenta um In-Line Four de 948 cc - uma configuração de motor que oferece um grande equilíbrio de potência e capacidade de gestão. A afinação foca-se na gama baixa-média. As rotações são construídas de maneira medida, mas muito determinada, dando ao piloto uma sensação de conexão entre o acelerador e a roda traseira.
KTRC (Kawasaki TRaction Control)
Contribuindo para a tranquilidade do piloto, a Z900RS está equipada com a avançada tecnologia de suporte ao piloto da Kawasaki. O KTRC possui dois modos que cobrem uma ampla gama de condições de pilotagem, oferecendo desempenho aprimorado de pilotagem esportiva ou tranquilidade para enfrentar superfícies escorregadias com confiança. Os passageiros também podem optar por desligar o sistema.
Embreagem assistida e deslizante
A tecnologia de embreagem inspirada na corrida oferece uma sensação muito mais leve na alavanca, bem como uma função de limitação de torque traseiro que ajuda a evitar o salto da roda traseira ao reduzir a marcha.
Motor & Escape
Design de motor simples e organizado.
Com uma moto naked, o motor é um importante elemento de estilo e, com seu design simples e organizado, o motor aumenta a presença da Z900RS.
Forma, construção, material e acabamento do escapamento cuidadosamente considerados
Ao projetar o sistema de escape, mais de 20 variações foram consideradas antes de chegar ao projeto final, que enfatiza a presença do motor de 4 cilindros em linha.
Embora os motores Kawasaki de 4 Cilindros em Linha sejam historicamente conhecidos pelos seus excelentes sons de escape, esta é a primeira vez que a Kawasaki realizou pesquisas de som para criar a nota de escapamento ideal de um modelo. Projetado para provocar a resposta do motociclista, o ajuste de som se concentrou no rugido inicial do motor para a vida, marcha lenta e condução em baixa velocidade, onde o motociclista é mais capaz de aproveitar o ronco profundo do escapamento.
Com uma moto naked, o motor é um importante elemento de estilo e, com seu design simples e organizado, o motor aumenta a presença da Z900RS.
Forma, construção, material e acabamento do escapamento cuidadosamente considerados
Ao projetar o sistema de escape, mais de 20 variações foram consideradas antes de chegar ao projeto final, que enfatiza a presença do motor de 4 cilindros em linha.
Embora os motores Kawasaki de 4 Cilindros em Linha sejam historicamente conhecidos pelos seus excelentes sons de escape, esta é a primeira vez que a Kawasaki realizou pesquisas de som para criar a nota de escapamento ideal de um modelo. Projetado para provocar a resposta do motociclista, o ajuste de som se concentrou no rugido inicial do motor para a vida, marcha lenta e condução em baixa velocidade, onde o motociclista é mais capaz de aproveitar o ronco profundo do escapamento.
Travagem
Na frente, discos de travão de ø300 mm (diametro efetivo: ø267 mm) são por pinças monobloco de montagem radial de 4 pistões opostos.
As pinças de travão monobloco oferecem um toque inicial firme, o nível de força da travagem é muito fácil de controlar e o desempenho geral da travagem é excelente.
O cilindro mestre do travão dianteiro com bomba radial também contribui para o excelente controlo e sensação oferecidos pelas pinças. Para maior segurança de travagem, o ABS é um recurso padrão no Z900RS.
As pinças de travão monobloco oferecem um toque inicial firme, o nível de força da travagem é muito fácil de controlar e o desempenho geral da travagem é excelente.
O cilindro mestre do travão dianteiro com bomba radial também contribui para o excelente controlo e sensação oferecidos pelas pinças. Para maior segurança de travagem, o ABS é um recurso padrão no Z900RS.