Kawasaki Versys 1000 SE Grand Tourer

ALARGUE OS SEUS HORIZONTES

Qualquer que seja o seu caminho, a nova Versys 1000 oferece o máximo prazer de condução. Sozinho ou acompanhado, em qualquer canto do mundo, a combinação perfeita de um motor quatro cilindros em linha de elevado desempenho com um quadro verdadeiramente ágil, torna-se a receita perfeita para uma viagem única e muito divertida.
Ler mais Ler menos

Cores

Vermelho
Verde
20.545,00
Pedir proposta
Pedir Proposta
Preço apresentado inclui IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui Ecovalor, Despesas de Legalização e Transporte, ISV e IUC.

Painel de instrumentos TFT a Cores

Painel de instrumentos TFT a Cores

O display a cores TFT, proporciona um alto nível de informação e visibilidade. A cor de fundo do ecrã é selecionável (preto ou branco) e o brilho ajusta-se automaticamente para se adequar à luminosidade. Para além da navegação nas janelas multifuncionais, é possível seleccionar entre dois modos de exibição permitindo ao condutor escolher a forma como as informações são exibidas.

Condução em diversos pisos e condições de utilização
 

Condução em diversos pisos e condições de utilização
 

Como a condução no mundo real ocorre em estradas com piso muito diferente de um circuito – com imperfeições (lombas, buracos) e ruas que nem são pavimentadas (paralelepípedos, etc) - os engenheiros da Kawasaki escolheram uma suspensão de longo curso para permitir absorver todas essas imperfeições com agilidade. Embora não tenha sido projetada para utilização off-road, a capacidade da suspensão de longo curso de lidar com as condições menos perfeitas das estradas permite que a Versys 1000 permaneça estável onde motociclos com configurações mais rígidas e desportivas exigiriam a redução da velocidade. As rodas dianteiras e traseiras de 17” contribuem também para a agilidade de todo o conjunto.

Conectividade com Smartphone

Conectividade com Smartphone

O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao condutor conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o condutor pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.
 

KECS com tecnologia Showa Skyhook
 

KECS com tecnologia Showa Skyhook
 

Para 2021, a Versys 1000 SE beneficia de uma atualização da sua suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension). Com a primeira utilização pela Kawasaki da tecnologia Skyhook da Showa, a nova suspensão proporciona uma condução mais suave para o condutor e passageiro, contribuindo para um maior conforto e prazer. O conceito Skyhook imagina um gancho que suporta o peso da mola da mota e modula a força de amortecimento da suspensão para permitir que as rodas acompanhem as inclinações e solavancos encontrados, mantendo a posição vertical da mota com o mínimo de perturbação.

KMCF (Função de Gestão em Curva Kawasaki)

KMCF (Função de Gestão em Curva Kawasaki)

Utilizando a mais recente evolução do software Kawasaki e os dados da unidade IMU  (Unidade de Medição Inercial) da Bosch, o KCMF monitoriza os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva – desde a entrada, até à saída - ajustando a força de travagem e a potência do motor para facilitar a transição entre a aceleração e a travagem e vice-versa, para ajudar o condutor a traçar a linha pretendida ao longo da curva.

KQS (Kawasaki Quick Shifter)

KQS (Kawasaki Quick Shifter)

Complementando o caráter emocionante do motor da Versys 1000 SE, o Quick Shifter (up & down) permite troca de mudanças sem o acionamento da manete de embraiagem, para uma aceleração perfeita e contínua e uma desaceleração rápida e fácil.

Empolgante motor de 4 cilindros em linha

Empolgante motor de 4 cilindros em linha

Responsável pelo fator de diversão na Versys 1000, o motor oferece muito mais do que apenas os valores de desempenho. O motor de quatro cilindros em linha de 1043 cm3, optimizado para uma utilização em todos os regimes, oferece uma excelente resposta do acelerador, um forte binário (especialmente em médias-baixas) e um excecional barulho de admissão – proporcionando uma sensação física e auditiva em cada utilização do acelerador. A utilização de Válvulas de Acelerador Electrónicas (ETV) permite a instalação do Cruise Control, e contribui também para uma entrega de potência mais linear.

Punhos Aquecidos

Punhos Aquecidos

Punhos aquecidos em toda a superfície, garantindo um excelente aquecimento mesmo nos dias mais frios.

Cruise Control Eletrónico

Cruise Control Eletrónico

O sistema de cruise control da Kawasaki permite a manutenção de uma determinada velocidade com o simples primir de um botão. Uma vez activado, o motociclista não necessita de estar constantemente a enrolar o punho do acelerador. Este sistema reduz a fadiga na mão direita, permitindo que as deslocações maiores sejam muito mais confortáveis.

KIBS (ABS Inteligente Kawasaki)

KIBS (ABS Inteligente Kawasaki)

O sistema de gestão da travagem de alta precisão utilizado nos modelos “Supersport” da Kawasaki é equipamento de série na Versys 1000 SE. É o mesmo sistema utilizado na Ninja H2 e Ninja ZX-10R, com programação e configurações revistas de forma a se adequar aos parâmetros da Versys 1000 SE.

KTRC (Controlo de Tracção Kawasaki)

KTRC (Controlo de Tracção Kawasaki)

Os três modos de controlo de tracção permitem um superior desempenho de condução, adaptando o comportamento do motociclo ás condições do piso.

Tomada DC 12V

Tomada DC 12V

Localizada no lado esquerdo do painel de instrumentos, com uma potência de 40W, a tomada DC 12V, antes era um acessório, agora é equipamento de série.

Tecnologia

Tecnologia

VÁLVULAS ELECTRÓNICAS DE ADMISSÃO
As válvulas de admissão electrónicas permitem à ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.
 
KQS - ALAVANCA DE MUDANÇAS RÁPIDAS DA KAWASAKI
O KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite-lhe mudar para cima e para baixo mais rapidamente.
 
KCMF
O KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monitoriza o motor e o quadro para melhorar as curvas.
 
IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DA INÉRCIA
Combinado com o programa de modelação dinâmica proprietário da Kawasaki, a inclusão da IMU (unidade de medição da inércia) permite ao condutor abordar as curvas de uma forma diferente.
 
EMBRAIAGEM DESLIZANTE ASSISTIDA
Baseada na tecnologia de competição, a embraiagem deslizante actua como um limitador de binário e um mecanismo de travagem automática que torna a alavanca da embraiagem mais leve.
 
KTRC (3-MODO)
O KTRC (Kawasaki TRaction Control) 3-Mode é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para se adequar a diferentes passeios, desde desportivos a descontraídos.
 
POTÊNCIA REGULADA
O botão Power Mode permite-lhe alterar a potência do motor conforme necessário.
 
CONTROLO DA VELOCIDADE DE CRUZEIRO
O Cruise Control permite-lhe definir a velocidade da moto. Este sistema reduz a fadiga em viagens longas e aumenta o conforto do condutor.
 
INDICADOR DO MODO DE CONDUÇÃO ECONÓMICA
O Indicador de Modo de Condução Económica é um símbolo que aparece no painel de instrumentos que indica o consumo mais favorável, incentivando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
 
ERGO-FIT
O ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a altura do condutor à moto, aumentando assim a confiança e o prazer de condução. 
 
KIBS
O KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente, mantendo a sua sensação natural.
 
ABS
O ABS (Sistema de Travões Anti-bloqueio) assegura um desempenho de travagem estável, evitando o bloqueio das rodas durante a travagem.
 
SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK
A suspensão traseira horizontal Back-link garante que todos os desníveis são absorvidos pela suspensão de forma horizontal, contribuindo para uma utilização eficiente do espaço e uma maior centralização da massa.
 
KECS-SUSPENSÃO DE CONTROLO ELECTRÓNICO KAWASAKI
O KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) adapta-se às condições da estrada e da condução em tempo real, fornecendo a quantidade ideal de amortecimento necessária. 
 
LUZES DE CURVA
As luzes de curva proporcionam uma iluminação suplementar nas curvas, criando um caminho iluminado mais amplo na direção em que a moto se dirige.

Sistema de Alforges Clean-Mount 2x28L

Sistema de Alforges Clean-Mount 2x28L

O sistema de alforges de libertação rápida de 56 litros (2x 28 L) adapta-se até à maioria dos capacetes integrais. As malas prendem-se aos punhos de fábrica e dão um aspeto limpo quando são retiradas. Sistema de chave única, que permite que a chave de ignição da bicicleta também se adapte aos fechos das malas.

Sacos Interiores

Sacos Interiores

Estes sacos interiores de nylon com fecho de correr da marca Kawasaki permitem-lhe guardar em segurança o seu equipamento dentro e fora das malas. Cada saco tem uma capacidade de 27 litros, um separador de rede que pode ser fechado, pegas de transporte e uma alça de transporte.

Top Case 47L

Top Case 47L

A mala superior, com o seu volume de 47 litros, é suficientemente grande para acomodar dois da maioria dos modelos de capacetes integrais. Inclui um saco interior resistente à água com compartimentos para equipamento comercial e alças de ombro.

Suporte GPS

Suporte GPS

Suporte genuíno sólido e fácil de instalar para o seu sistema de navegação. Adapta-se aos sistemas de navegação actuais mais comuns.

Luzes Nevoeiro LED

Luzes Nevoeiro LED

A visibilidade nocturna pode ser muito melhorada com estes projectores LED, concebidos para caberem debaixo da capota superior e à volta das coberturas do radiador e accionados por um botão do painel de instrumentos.

Deslizadores

Deslizadores

Amortecedores de proteção lateral robustos, fabricados em polímero resistente e suporte metálico.
Motor
 
  • Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
  • Cilindrada 1,043 cm³
  • Diâmetro x curso 77 x 56 mm
  • Rácio de compressão 10.3:1
  • Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
  • Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4
  • Ignição Digital
  • Sistema de arranque Elétrico
  • Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido


Performance & Transmissão
 
  • Potência máxima 88.2 kW {120 PS} / 9,000 rpm
  • Binário máximo 102 N•m {10.4 kgf•m} / 7,500 rpm
  • Emissões CO2 128 g/km
  • Transmissão 6 velocidades
  • Transmissão final Corrente selada
  • Rácio de redução primária 1.627 (83/51)
  • Rácios da 1ª mudança 2.692 (35/13)
  • Rácios da 2ª mudança 1.950 (39/20)
  • Rácios da 3ª mudança 1.529 (26/17)
  • Rácios da 4ª mudança 1.304 (30/23)
  • Rácios da 5ª mudança 1.136 (25/22)
  • Rácios da 6ª mudança 0.958 (23/24)
  • Rácio de redução final 2.867 (43/15)
  • Embraiagem Húmida multidisco, manual




Travões & Suspensão
 
  • Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
  • Travões traseiros Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
  • Suspensão dianteira Suspensão de 43 mm invertida, com controlo electronico (KECS) na compressão e na expansão, e pré carga ajustável manual
  • Suspensão traseira Back-link horizontal, amortecedor BFRC, com controlo electrónico (KECS) na compressão, expansão e pré carga ajustáveis


Quadro & Dimensões
 
  • Tipo de quadro Dupla trave, alumínio
  • Rasto 106 mm
  • Curso da roda dianteira 150 mm
  • Curso da roda traseira 152 mm
  • Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
  • Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
  • Ângulo direção E/D 34° / 34°
  • C x L x A 2,270 x 950 x 1,490(1.530mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
  • Base da roda 1,520 mm
  • Base da roda 1,520 mm
  • Distância ao solo 150 mm
  • Altura do assento 840 mm
  • Capacidade de combustível 21 litros
  • Peso em ordem de marcha 257 kg

Pedido de Proposta

>
>
>
>
>
>

Também poderá gostar

PIAGGIO Medley 125 S

Piaggio

3.700,00
Pedir Proposta

BMW S 1000 RR

BMW Motorrad

21.441,00
Pedir Proposta

UM Renegade Sport

UM

2.780,00
Pedir Proposta

KYMCO AK550 PREMIUM

Kymco

11.990,00
Pedir Proposta

YAMAHA YZ450F Monster Energy Yamaha Racing Edition

Yamaha

10.650,00
Pedir Proposta

Kawasaki Versys 650 Grand Tourer

Kawasaki

12.490,00
Pedir Proposta

YAMAHA R125 World GP 60th Anniversary

Yamaha

5.995,00
Pedir Proposta

Kawasaki Z400 Performance

Kawasaki

7.650,00
Pedir Proposta

BENELLI TRK 251

Benelli

4.390,00
Pedir Proposta

YAMAHA YZ65

Yamaha

5.065,00
Pedir Proposta

PIAGGIO Beverly 300 S

Piaggio

5.790,00
Pedir Proposta

BMW CE 04

BMW Motorrad

13.250,00
Pedir Proposta

Formulário teste drive