O melhor de 2 mundos
Carácter sem compromisso. A nova Ninja 1000SX carrega o espírito Ninja para os amantes do seu carácter desportivo, e também para os que pretendem uma viagem a dois, devido à sua versatilidade Sport Tourer. Do Quick Shift ao Cruise Control, a Ninja 1000SX tem a tecnologia que necessitas para qualquer aventura.
Ler mais
Ler menos
Cores
Verde
Branco
Preto
Emocionante motor de 4 cilindros
O poderoso motor de 1 043cm3 com refrigeração líquida, com 4 cilindros em linha a 4 tempos, disponibiliza a sua potência em todos os regimes de rotação, não apenas próximo do redline. O Motor tem um excelente poder de resposta, com um binário elevado mesmo nos regimes mais baixos e intermédios da sua gama de rotações. A coroar toda esta experiência, ainda premeia o motociclista com um fabuloso som de admissão.
Além de emissões mais limpas para 2020, a mudança para válvulas de aceleração eletrónicas permite acrescentar o Cruise Control e, ao mesmo tempo, contribui para suavizar a entrega de potência.
Além de emissões mais limpas para 2020, a mudança para válvulas de aceleração eletrónicas permite acrescentar o Cruise Control e, ao mesmo tempo, contribui para suavizar a entrega de potência.
Painel de instrumentos TFT a Cores
O novo painel de instrumentos TFT de 4,3 polegadas é visualmente bastante apelativo. Sendo totalmente digital e a cores, eleva o aparência tecnológica do painel de instrumentos a um nível superior. Além disso, incorpora funções adicionais que não estavam disponíveis no modelo anterior.
O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao motociclista conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o motociclista pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.
O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao motociclista conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o motociclista pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.
Eletrónica
Complementando o caráter emocionante do motor da Ninja 1000SX, o Quick Shifter (up & down) permite troca de mudanças sem o acionamento da manete de embraiagem, para uma aceleração perfeita e contínua e uma desaceleração rápida e fácil.
O sistema de cruise control da Kawasaki permite a manutenção de uma determinada velocidade com o simples primir de um botão. Uma vez activado, o motociclista não necessita de estar constantemente a enrolar o punho do acelerador. Este sistema reduz a fadiga na mão direita, permitindo que as deslocações maiores sejam muito mais confortáveis.
O sistema de cruise control da Kawasaki permite a manutenção de uma determinada velocidade com o simples primir de um botão. Uma vez activado, o motociclista não necessita de estar constantemente a enrolar o punho do acelerador. Este sistema reduz a fadiga na mão direita, permitindo que as deslocações maiores sejam muito mais confortáveis.
Condução desportiva
As design da carenagem revisto e o novo sistema de escape, com ponteira única de posicionamento lateral, dão à Ninja 1000 SX um estilo mais desportivo e dinâmico, que reforça o seu potencial e fortalece a gama disponibilizada pela família Ninja. A iluminação totalmente LED privilegia a visibilidade e dá à moto um toque extra de qualidade!
A estrutura de alumínio de alta rigidez da Ninja 1000SX oferece leveza e um elevado grau de centralização de massas, possibilitando um equilíbrio entre agilidade e firmeza na sua condução. A moto responde muito rapidamente às solicitações do motociclista, oferecendo ainda uma excelente capacidade para absorver solavancos e irregularidades no piso. Além de compacta, a Ninja 1000 SX possui uma excelente estabilidade em linha reta e uma sensação de equilíbrio e previsibilidade nas curvas, oferecendo um extraordinário conforto, mesmo nas viagens mais longas.
A proteção contra o vento proporcionada pela carenagem completa é complementada por uma nova viseira com possibilidade ajuste manual (sem ferramentas) em quatro posições disponíveis
A estrutura de alumínio de alta rigidez da Ninja 1000SX oferece leveza e um elevado grau de centralização de massas, possibilitando um equilíbrio entre agilidade e firmeza na sua condução. A moto responde muito rapidamente às solicitações do motociclista, oferecendo ainda uma excelente capacidade para absorver solavancos e irregularidades no piso. Além de compacta, a Ninja 1000 SX possui uma excelente estabilidade em linha reta e uma sensação de equilíbrio e previsibilidade nas curvas, oferecendo um extraordinário conforto, mesmo nas viagens mais longas.
A proteção contra o vento proporcionada pela carenagem completa é complementada por uma nova viseira com possibilidade ajuste manual (sem ferramentas) em quatro posições disponíveis
Montagem das malas fácil e sem suportes
O sistema de montagem fácil das malas permite que estas sejam colocadas e retiradas com muita simplicidade, contribuindo para maior comodidade. As malas são conectadas à moto por pontos de apoio nas pegas e pousa-pés traseiros, ficando perfeitamente enquadradas com a estética da moto e posicionadas numa linha central do veículo. A ausência de um sistema adicional de fixação, permite que a moto fique com uma aparência “clean” quando optar por circular sem bagagem.
Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
1,043 cm³
Diâmetro x curso
77 x 56 mm
Rácio de compressão
11.8:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 válvulas de acelerador ovais
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima
104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo
111 N•m {11.3 kgf•m} / 8,000 rpm
Consumo de combustível
5.8 l/100 km
Kit Limitação 85kW
Available
Emissões CO2
135 g/km
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros
Duplo disco semi-flutuante de 300mm. Duas pinças de montagem radial de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco de 250mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré carga ajustáveis
Suspensão traseira
Braço oscilante Back-Link com mono amortecedor a gás. Extensão e pré carga da mola com vários níveis de ajuste
Tipo de quadro
Dupla trave, alumínio
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/50ZR17M/C (73W)
C x L x A
2,100 x 825 x 1,190(1.225 mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
Base da roda
1,440 mm
Distância ao solo
135 mm
Altura do assento
835 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
19 litros
Peso em ordem de marcha
235 kg
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
1,043 cm³
Diâmetro x curso
77 x 56 mm
Rácio de compressão
11.8:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 válvulas de acelerador ovais
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima
104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo
111 N•m {11.3 kgf•m} / 8,000 rpm
Consumo de combustível
5.8 l/100 km
Kit Limitação 85kW
Available
Emissões CO2
135 g/km
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros
Duplo disco semi-flutuante de 300mm. Duas pinças de montagem radial de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco de 250mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré carga ajustáveis
Suspensão traseira
Braço oscilante Back-Link com mono amortecedor a gás. Extensão e pré carga da mola com vários níveis de ajuste
Tipo de quadro
Dupla trave, alumínio
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/50ZR17M/C (73W)
C x L x A
2,100 x 825 x 1,190(1.225 mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
Base da roda
1,440 mm
Distância ao solo
135 mm
Altura do assento
835 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
19 litros
Peso em ordem de marcha
235 kg
Escape em carbono Akrapovic
Dota a tua Ninja 1000SX de um estilo ainda mais despoortivo com o escape em carbono Akrapovic. (Projetado para ser utilizado em conjunto com as malas laterais).
Tampa Banco
Cobertura de banco traseiro, para uma aparência desportiva. Substituí o banco traseiro.
Sliders
Oferece proteção extra à Ninja com os elegantes sliders de plástico ABS pretos com inserções e logotipo Kawasaki em alumínio.
Proteção de depósito
Proteção de depósito em resina gel de alta qualidade.
Malas Laterais
Com um design atraente, as malas laterais encaixam na perfeição no desenho da Ninja 1000SX. O sistema de montagem é simples, o que faz com que seja fácil a sua montagem/desmontagem.
Punhos aquecidos
Punhos aquecidos com controlo e luz de controlo no próprio punho.
Viseira
Viseira de maiores dimensões para um melhor conforto para motociclista e passageiro.