A BMW S 1000 RR.

A SUPERBIKE DOS SUPERLATIVOS.

A BMW S 1000 RR.

A SUPERBIKE DOS SUPERLATIVOS.

A RR está agora ainda mais focada e afinada para o desempenho puro. Para todos os que exigem sempre mais. De si próprios. De cada volta. E da sua RR. Fiel ao espírito #NeverStopChallenging. Pois é precisamente na área em que a RR sempre se moveu que a liderança se conquista à custa da precisão milimétrica. Por isso, aperfeiçoámos e desenvolvemos a RR nos pontos decisivos: desde o novo sensor de guinada com Brake Slide Assist e o Slide Control à integração de componentes M e à melhoria do sistema eletrónico, passando pelos movimentos decisivos para converter a Bike para a pista de corridas. Tudo isto com um objetivo claro – atingir novas “pole positions”.

DESIGN DA RR

Escolhe a tua cor.

Seja qual for a variante que escolheres, o que conta são as tuas preferências e não os milímetros e milissegundos, pois todas as RR estão orientadas para o desempenho puro.

Escolhe a tua cor.

Seja qual for a variante que escolheres, o que conta são as tuas preferências e não os milímetros e milissegundos, pois todas as RR estão orientadas para o desempenho puro.

Branco/M Motorsport

A pintura icónica revela, logo à partida, de onde vens e para onde vais: a pista de corrida. E a interação exclusiva com o Pacote M não deixa qualquer margem para dúvidas.
5 anos de garantia.
Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais dois anos.  
Agora são 5 anos de garantia para todas as motos.

O CARÁCTER DESPORTIVO É O MAIS MARCANTE.

O CARÁCTER DESPORTIVO É O MAIS MARCANTE.

Super desportivo e altamente compacto. Na RR não só mantivemos estes valores básicos de design, como os melhorámos: desde a frente com o para-brisas de aerodinâmica otimizada e as luzes com design do LED marcante ao revestimento lateral com aleta, passando pela traseira curta e dinâmica. E o suporte da chapa de matrícula facilmente desmontável, assim como a cobertura traseira opcional para o assento do passageiro demonstram que até o design da RR tem como foco a performance até ao mais ínfimo pormenor.

A perfeição pode ser melhorada

A perfeição pode ser melhorada

Falamos de milímetros, milissegundos, mais individualidade, possibilidades de personalização e proteção para ti e para a tua RR: na gama de acessórios originais BMW Motorrad, podes encontrar as peças adequadas para melhorar ainda mais a tua RR, desde o sistema poisa-pés M ajustável com 6 ajustes ao protetor do radiador da água e do óleo.

MOTOR TETRACILÍNDRICO EM LINHA

Motor de quatro cilindros em linha, a 4 tempos, com refrigeração água-óleo
154
kW (210 cv) a 13 500 rpm
113
Nm a 11 000 rpm
193,5
Peso em vazio em Kg DIN, medido no Pacote M
3,1
Segundos da aceleração dos 0 aos 100 km/h

Imprescindível na pista – e na RR também

Imprescindível na pista – e na RR também

Dependendo da velocidade, as aletas em plástico compósito produzem até 17,1 kg de força descendente aerodinâmica a 300 km/h. Esta pressão de contacto evita os cavalinhos na aceleração, dado que a forquilha mantém o contacto com o solo, implicando uma menor intervenção do DTC. Assim, a força motriz é convertida em aceleração de forma percetível e mais direta.

OS DESTAQUES DA RR

A paixão está no coração, sempre inquieta

Paixão incontrolada: voltámos a remodelar o motor de quatro cilindros BMW ShiftCam de alto desempenho da RR, recorrendo a todas as experiências na pista, proporcionando um aumento de potência de 3 cv para 210 cv (154 kW). A caixa do filtro de ar da M RR proporciona uma boa alimentação de ar e uma melhoria na distribuição da carga. As culassas com nova geometria do canal e pontes de suporte das chumaceiras reforçadas também têm origem na M RR. Otimizámos igualmente o assistente de mudança de velocidades Pro de série, que permite agora também mudanças através do aumento e da redução da injeção, assegurando um amortecimento melhorado da transferência da carga – para uma maior precisão das passagens de caixa. E até a lâmina da corrente apresenta agora mais dentes, com 46 em vez de 45, tal como na M RR – proporciona, assim, mais tração nas retas.

Importância estrutural

Importância estrutural

Trabalho milimétrico para um melhor feedback e maior precisão de condução: o Kit de Chassis M com elevação da traseira e ponto de rotação do braço oscilante ajustável está incluído de série. As aberturas no quadro proporcionam mais flexibilidade lateral. Alisámos o ângulo da cabeça da direção em 0,5° para 66,4° e reduzimos o desvio das pontes da forqueta telescópica em 3 mm para 25,5 mm: obtemos, assim, uma precisão ainda melhor da roda dianteira. E a desmontagem da roda traseira foi facilitada de forma prática, graças aos casquilhos do eixo cativos e às otimizações no sistema de travões. Além disso, ampliámos o amortecimento do DDC nos modos Road, Dynamic, Race de modo otimizado para o desempenho, com os modos Race Pro 1 a 3. Isto também permite conduzir com amortecimento em estradas secundárias nos modos Race Pro 1 a 3.

A reinvenção da caça às curvas

A reinvenção da caça às curvas

O controlo de tração DTV de 6 níveis com o novo sensor de guinada permite duas novas funções: o Brake Slide Assist para a desaceleração e o Slide/Slip Control para a aceleração. O novo sensor de guinada mede o teu ângulo de Drift, assegurando a patinagem ideal, em combinação com o DTC, contando com uma otimização da DTC Setting 2 e 3 para a pista de corrida e Slicks. O Brake Slide Assist ajuda-te a dominar literalmente os Powerslides num ápice, proporcionando mais dinâmica em cada curva. Graças à representação mais clara, podes ler ainda mais rapidamente as respetivas configurações no visor TFT.

DADOS TÉCNICOS

Motor

Tipo: Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, BMW ShiftCam
Diâmetro/curso: 80 mm x 49,7 mm
Cilindrada: 999 cc
Potência máx: 210 cv (154 kW) às 13 500 rpm    
Binário máx: 113 Nm às 11 000 rpm
Taxa de compressão: 13,3:1
Tratamento de combustível Injeção eletrónica, comprimento variável do tubo de aspiraçãos    
Depuração dos gases de escape Catalisador de 3 vias regulado, EU-5

Prestações/Consumo

Velocidade máxima: 303 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com o ciclo WMTC: 6,4 l
Emissão de CO2 de acordo com o WMTC:149 g/km

Combustível

Gasolina super sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (controlo de detonação; potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)

Sistema elétrico

Alternador: 450 W
Bateria: 2 V/5 Ah, iões de lítio

Transmissão

Embraiagem: Discos múltiplos em banho de óleo (Anti-hopping) com reforço automático    
Caixa de velocidades: Caixa de 6 velocidades, com mudança de garras e dentes retos
Transmissão secundária: Corrente de transmissão 525 17/46
Controlo de tração: DTC, Slide Control

Ciclística/Travões
 
Quadro: Dupla trave em alumínio fundido, motor autoportante
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida, Ø 45 mm, tensão prévia da mola, nível de tração e de compressão ajustáveis
Suspensão traseira: Monobloco oscilante em alumínio, Full-floater pro, amortecedor central, amortecimento da fase de tração e de compressão ajustável, tensão prévia da mola ajustável
Curso dianteiro/traseiro: 120 mm / 118 mm
Distância entre eixos: 1456 mm
Avanço: 101.4 mm
Ângulo da coluna de direção: 66,2°
Jantes: Alumínio fundido
Jante dianteira: 3,50" x 17"
Jante traseira: 6,00" x 17"
Pneu dianteiro:120/70 ZR 17
Pneu traseiro:190/55 ZR 17 (rodas M 200/55 ZR 17)
Travão dianteiro: Travão de disco duplo, Ø 320 mm 4,5 mm, pinças fixas radiais de quatro pistões (rodas M de 5 mm)
Travão traseiro: Travão de disco simples, diâmetro de 220 mm, pinças flutuantes de êmbolo simples


ABS
BMW Motorrad Race ABS (integral parcial), Brake Slide Assist

ABS Pro
ABS Pro com ajuste diferenciado em Rain, Road, Dynamic RACE

Dimensões/Peso

Altura do banco: 832 mm
Arco interior da perna do condutor: 1845 mm 
Capacidade do depósito: 16,5 l
Reserva: 4 l
Comprimento: 2073 mm
Altura (sem espelhos): 1205 mm
Largura (com espelhos): 848 mm
Peso a seco:175 kg (Pacote M 173,3 kg) sem bateria
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio:197 kg (Pacote M 193,5 kg) 1)
Peso total admitido: 407 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 210 kg

1) Conforme a diretiva VO (UE) 168/2013 com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.

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