A BMW R 1250 RT

MOTO POTENTE PARA CHEGARES DESCONTRAIDAMENTE AO DESTINO

A BMW R 1250 RT

MOTO POTENTE PARA CHEGARES DESCONTRAIDAMENTE AO DESTINO

A R 1250 RT é a companhia perfeita para a tua viagem: O lendário motor Boxer com BMW ShiftCam entrega toda a sua potência seja nas estradas secundárias como nas passagens de montanha sinuosas, com a mesma naturalidade. A sua nova dianteira confere-lhe uma estética mais dinâmica e elegante. Por outro lado, existe um grande leque de características, como o ecrã TFT de grande dimensão, com 10,25", ou o Cruise Control Ativo (ACC), elevando o nível de conforto durante a tua viagem. No final do dia podes descansar, com a certeza de que a viagem seguinte será sempre a melhor.

VIAGENS COM DESTAQUES INCLUÍDOS

Máxima visão

Máxima visão

Mais espaço, mais clareza, mais visibilidade: o novo e maior ecrã TFT de 10,25" engloba toda a instrumentação da R 1250 RT, além de funções práticas como o navegador e Connectivity. O ecrã dividido oferece uma visão geral de diferentes funções em simultâneo, tal como apresentar o computador de bordo, para além da velocidade imediata. O ecrã a cores apresenta maior nitidez e contraste através da proteção de vidro robusto, temperado e antirreflexo. Assim, é mais fácil proceder à leitura das informações, mesmo com incidência direta do sol e, graças ao revestimento à prova de dedadas, está sempre limpo.

Chegar ao destino em segurança

Chegar ao destino em segurança

Prazer de condução descontraído: o novo sistema de assistência de condução do Cruise Control Ativo (ACC) permite definir a velocidade pretendida e a distância face ao veículo da frente, com um simples toque de botão no guiador. Um sensor de radar na dianteira determina a velocidade do veículo e a distância em relação ao veículo da frente. Se esta distância for reduzida, o sistema reduz automaticamente a velocidade e retoma a distância selecionada. Se a distância aumentar, o veículo também aumenta a velocidade. Desta forma, podes desfrutar de uma condução descontraída a cada quilómetro.
5 anos de garantia.
Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais dois anos.  
Agora são 5 anos de garantia para todas as motos.

TODOS OS OLHARES CONTAM

Uma mota, muitas aparências

Linhas dinâmicas, design impressionante: A R 1250 RT impressiona pela sua forma atlética, por vezes desportiva, por vezes elegante. Você decide qual o estilo que melhor se adapta a si.

Uma mota, muitas aparências

Linhas dinâmicas, design impressionante: A R 1250 RT impressiona pela sua forma atlética, por vezes desportiva, por vezes elegante. Você decide qual o estilo que melhor se adapta a si.

Branco “alpine” 3

Leve e linear: O branco alpino 3 realça a nova e mais fina frente da R 1250 RT.

Conforto em qualquer dimensão

Conforto em qualquer dimensão

Escolheste o teu estilo e cor: agora chegou o momento de preparares a R 1250 RT ainda melhor para as tuas viagens. Para além do farol adaptativo e do ACC, os pacotes Dynamic e Comfort oferecem características alargadas que melhoram os teus níveis de conforto, como os Modos de Condução Pro, banco aquecido e Keyless Ride. Além disso, existe uma gama de Equipamento opcional e Acessórios opcionais. Cria a tua R 1250 RT à tua imagem. A tua viagem, a tua experiência, a tua moto.

Dinâmica bem evidente

Dinâmica bem evidente

Compacta e elegante: a frente da R 1250 RT é elegante e integra os faróis LED. Aliado a uma carenagem mais compacta, cria uma unidade dinâmica com uma vantagem evidente: um campo de visão ainda mais alargado. O novo vidro defletor cria uma entrada de ar patenteada impressionante que contribui para uma redução do efeito de sucção para a dianteira e turbulência na parte superior do corpo, para que possas continuar a conduzir com total descontração após muitas horas na moto. O para-lamas da roda dianteira de duas peças também reforça a compactidade, contribui para a aerodinâmica e reduz a sujidade no teu Equipamento e na tua moto, especialmente com chuva.  

POTÊNCIA EM CADA QUILÓMETRO

70
litros de capacidade (com Equipamento de série)
1254
cc cilindrada
143
Nm às 6250 rpm
226
kg de carga (com equipamento de série)

Concebida para viajar

Concebida para viajar

Consegues sentir a potência do motor Boxer desde os primeiros metros. Não interessa para onde vais na tua viagem: as prestações e suavidade fascinam em todos os níveis de regime. Isto também é garantido pelo sistema variável de distribuição BMW ShiftCam. Com uma entrega de potência superior, oferece-te um maior controlo. A elevada curva de binário, a elasticidade e a potência irresistível, reduzindo a necessidade de utilizar a caixa de velocidades, garantem uma viagem descontraída. E graças à generosa cilindrada e potência com grande eficiência, o teu prazer de condução aumenta a cada quilómetro.

Motor
 

Tipo
Motor Boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio e sistema variável de distribuição BMW ShiftCam.
Diâmetro x curso
102,5 mm x 76 mm
Cilindrada
1254 cc
Potência máxima
136 cv (100 kW) às 7750 rpm
Binário máx.
143 Nm às 6250 rpm
Taxa de compressão
12,5: 1
Carburação
Injeção eletrónica de combustível, gestão eletrónica do motor: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de três vias, compatível com a norma de emissões EU 5
 

Prestações / Consumo
 

Velocidade máxima
mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC
4,75 l
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
110 g/km
Combustível
Gasolina super sem chumbo de 95 octanas (ROZ), adaptação através de unidade de comando do motor (91 a 98 ROZ)
 

Sistema elétrico
 

Alternador
Trifásico com potência nominal de 508 W
Bateria
12 V/11,8 Ah, sem manutenção
 

Transmissão
 

Embraiagem
Multidisco em banho de óleo com função deslizante, acionamento hidráulico
Caixa de velocidades
Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária
Cardan
 

Suspensão / travões
 

Quadro
Quadro bipartido composto por quadro principal e quadro posterior aparafusado, com motor autoportante
Suspensão dianteira
BMW Motorrad Telelever, amortecedor central, diâmetro de 37 mm
Suspensão traseira
Monobraço oscilante de alumínio fundido com BMW Motorrad Paralever; amortecedor WAD, regulação contínua hidráulica da pré-carga da mola, afinação da expansão através de manípulo de regulação
Curso da mola, dianteira/traseira
120 mm / 136 mm
Distância entre eixos
1485 mm  
Avanço
116 mm  
Angulo da coluna de direção
64,1°  
Jantes
Alumínio fundido
Jante dianteira
3.50 x 17"
Jante traseira
5.50 x 17”
Pneu dianteiro
120/70 ZR 17
Pneu traseiro
180/55 ZR 17
Travão dianteiro
Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS
ABS Pro integral total BMW Motorrad (travagem integral total, otimizado em curva)
 

Dimensões / Peso
 

Altura do banco, peso sem carga
805 mm/825 mm (EO banco alto: 830 mm/850 mm, banco baixo: 760 mm/780 mm)
Arco interior da perna do condutor, peso sem carga
1810 mm/1850 mm (EO banco alto: 1875 mm/1915 mm, EO banco baixo: 1740 mm/1780 mm)
Capacidade do depósito
25 l  
Reserva
aprox. 4 l
Comprimento (inclui suporte da matrícula)
2222 mm  
Altura (acima do vidro defletor)
Mín. 1460 mm, máx. 1570 mm (Style Sport: mín. 1360 mm, máx. 1480 mm
Largura (entre espelhos)
985 mm
Largura (incluindo malas)
990 mm
Peso sem carga, depósito cheio, com meios de funcionamento
279 kg 1)
Peso total admitido
505 kg
Carga máxima (com equipamento de série)
226 kg