A BMW M 1000 R

LIFE IN THE FAST LANE

A BMW M 1000 R

LIFE IN THE FAST LANE

Leva-te ao limite: a M 1000 R ou simplesmente M R. Superbike e Dynamic Roadster ao mesmo tempo. Os seus genes: da forja do desporto motorizado M e das pistas de corrida. 210 cv de potência com 280 km/h de velocidade máxima sob o teu controlo – tanto em estrada como na pista. É uma máquina versátil que não tolera estar parada. O desempenho máximo é imperativo. A missão é: supera-te a ti próprio e domina a estrada. As cores M assinalam estas características de forma inconfundível. Imperdível: o som do motor de quatro cilindros M R. Consegues ouvi-lo rugir? Liga o motor! #NeverStopChallenging

UMA PITADA DE LOUCURA


Perfeição M: os Winglets
A perfeição está nos detalhes. Para que os mais velozes não levantem voo, os M Winglets geram forças descendentes aerodinâmicas.
Assim, a uma velocidade de 220 km/h, a carga sobre a roda dianteira aumenta 11 kg.
A tua recompensa é a máxima estabilidade de condução, uma menor inclinação de cavalinho,
bem como uma travagem mais tardia e uma aceleração mais rápida nas curvas.



M Experience: o sistema eletrónico

Pure M Experience: o visor TFT de 6,5 polegadas com a animação de arranque M dá-te as boas-vindas ao círculo exclusivo dos motociclistas de alto desempenho. Graças à função de memória, uma das quatro variantes de ecrã surge automaticamente após o arranque. M like otimizado para a pista de corrida: graças à nova luz intermitente, todo o tacómetro pisca ao atingir o número de rotações definido.
154
kW (210 cv) a 13 750 rpm
280
km/h de velocidade máxima
199
kg de peso DIN em vazio (pronta a conduzir, atestada)
7,2
segundos para aceleração dos 0 aos 200 km/h
Domínio M: o motor

Motor de Superbike aperfeiçoado para uma Hyper Roadster: o motor de quatro cilindros da RR com
tecnologia BMW ShiftCam catapulta-te dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos. Com um nível
de rotações máximo de 14 600 rpm, a M R é claramente a nossa Roadster mais potente. A partir das 10
000 rpm sentes, portanto, mais binário e aceleração. Na relação de transmissão, a M R torna-se ainda
mais rápida do que a RR: 47 em vez de 46 dentes na transmissão secundária e uma relação de
transmissão mais curta na 4.ª, 5.ª e 6.ª velocidade, para uma condução orientada para o desempenho
em estrada. O assistente de mudança de velocidades Pro permite engrenar mudanças mais altas
ou baixas rapidamente, algo que é assinalado de forma impressionante pelo som saciante do silenciador
traseiro em titânio.

Sensação de condução M:
a suspensão

Sensação de condução M:
a suspensão

Feedback claro e precisão de cortar a respiração: a suspensão com DDC de série, bem como os elementos de mola totalmente ajustáveis, amortecedor de direção ajustável e dispositivo de aperto do guiador fresado. Para a M R, as características da RR foram adaptadas às exigências de uma Dynamic Roadster. Uma nova ergonomia e um novo guiador asseguram uma posição do banco orientada para a roda dianteira.

Inteligência M: os assistentes

Inteligência M: os assistentes

Em vez de doping, contas com um elevado desempenho graças aos assistentes High End. Três curvas características de aceleração, que estão interligadas aos modos de condução Rain, Road, Dynamic, Race e Race Pro, proporcionam um tempo de resposta ideal. Consoante o modo de condução, o DTC garante a maior segurança e a máxima dinâmica de condução. E o Brake Slide Assist apoia-te nas derrapagens de travagem nas curvas.

A REBELDE ENTRE AS HYPER ROADSTERS
 

Born in M Town

Branco ou preto: aqui não há lugar para dúvidas. Mas independentemente de te decidires pela M R ou pela M R com Pacote M Competition, terás sempre escolhido uma M genuína, reconhecível pelas cores exclusivas com configuração assimétrica na frente.

Born in M Town

Branco ou preto: aqui não há lugar para dúvidas. Mas independentemente de te decidires pela M R ou pela M R com Pacote M Competition, terás sempre escolhido uma M genuína, reconhecível pelas cores exclusivas com configuração assimétrica na frente.

Branco/M Motorsport

Azul claro, azul escuro, vermelho: aplicados aqui em grande contraste sobre Branco. Clássica, mas progressiva. Leve, mas agressiva. As jantes forjadas em alumínio completam o visu
3 anos sem preocupações.
Ride on & on & on. Damos-te um ano extra. 
 
Logo no momento da compra de uma moto, recebes um ano extra de tranquilidade para além da garantia legal.  

Afirmação M: o design

Afirmação M: o design

Frente dominante, traseira agressiva: A M R está em topo de forma. Tu ocupas o assento M à altura ideal e agarras no guiador tubular alargado, com inscrição "BMW M 1000 R" a laser. O teu olhar desvia-se para os espelhos na extremidade do guiador. Som ligado, luz acesa: o logótipo M apresenta-se nos faróis em LED. E tu sabes que a estrada é toda tua.

Pacote M Competition de alta qualidade

Pacote M Competition de alta qualidade

Mais é impossível. As peças M Carbon exclusivas, como o resguardo da roda traseira e o cárter de corrente, o resguardo da roda dianteira, as guarnições do depósito, a cobertura da caixa de ar com Tapes, o defletor de vento, a cobertura do pinhão, o código de validação para o registador de dados M GPS, o Pacote para Acompanhante M e um sistema poisa-pés M maquinado para condutor, demonstram claramente que esta máquina é imbatível e também imparável, graças às jantes M Carbon com uma redução de peso de 1,6 kg.

Individualidade M: equipamento extra (Extra)

Individualidade M: equipamento extra (Extra)

Mais pista de corrida, mais segurança, mais design – mais tu. Para a tua M R, além do Pacote M Competition, tens à disposição inúmeros equipamentos opcionais, como o assento do acompanhante M ou o para-brisas Sport, bem como as M Performance Parts, tais como a proteção do motor M e o sistema poisa-pés M com 6 posições.